A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/01/2012 07:00

Colunista prevê coma para população de MS

Jogo Aberto

Picaretagem bovina

Está sobrando queixa entre quem atua no mercado de bois contra empresas acusadas de dar o calote na hora de pagar comissão de venda em leilões. Uma das caloteiras, aponta quem trabalha com isso em Mato Grosso do Sul, é a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, cujo dono é nada menos que Daniel Dantas, aquele mesmo do escândalo do Banco Opportunity.

Mato sem cachorro

Criado para agilizar o atendimento a vítimas de acidentes, o socorro sobre duas rodas dos bombeiros tem tornado ainda mais rápida a chegada deles a locais de desastres e ajudado a salvar vidas e evitar sequelas mais graves. Mas neste fim de semana, em pelo menos uma ocorrência, os socorristas de moto não puderam ir: estava chovendo e eles não tinham capa de proteção.

Em baixa

Nos anos 90, o Negritude Jr fez muito, muito sucesso, com canções como pagode da Cohab, que estava na boca do povo e até hoje é lembrado como uma das marcas do ex-grupo do hoje político Netinho. A coisa mudou tanto que atualmente, o cachê deles não chega a 10% do valor de artistas como Michel Teló. No último show do Negritude Jr em Campo Grande, foi de R$ 20 mil.

Em alta

Michel Teló, ao contrário dos pagodeiros, voa alto com "Ai se eu te pego". O mais novo feito foi a música ser dançada por soldados de Israel. O vídeo parou na internet e o comando militar de uma das forças aéreas mais rígidas do mundo se irritou e mandar tirar.

Versão politizada

Hit do ano, a música de Teló já atingiu o status das canções chiclete parodiadas, em ritmos e línguas diferentes. A música já ganhou várias paródias, de evangélica até uma política, criticando a situação financeira da Europa e as soluções sugeridas para a crise. O alvo principal é a chanceler alemã, Angela Merkel.

Virada tumultuada

As duas corporações policiais estaduais começaram o com ano um pepino nas mãos. Em um réveillon com a cidade vazia, o crime que mais chamou a atenção em Campo Grande envolveu justamente dois policiais militares e um civil, os três irmãos. O saldo: um morto, quatro feridos, e uma história complicada a desvendar. Começou 2012 para as corregedorias.

Solidariedade

A confusão envolvendo os irmãos policiais movimentou durante toda a manhã do primeiro dia do ano na Depac do bairro Piratininga. Viaturas várias foram vistas chegando e saindo, além de policiais e delegado da unidade onde trabalha a policial civil envolvida na situação.

Piada?

O colunista Tony Goes, do F5, página de variedades do portal UOL, divulgou, no fim de 2011, espécie de previsão engraçadinha para 2012. No meio do texto, uma suposta piada com o sucesso da música sertaneja do Centro-Oeste. Na “previsão” do colunista, este ano uma turnê da cantora Paula Fernandes vai colocar “em coma” a população de Goiás, Mato Grosso do Sul e parte do Mato Grosso. Detalhe: Paula Fernandes é do Sudeste, de Minas Gerais.

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions