ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Colunista prevê coma para população de MS

Jogo Aberto | 02/01/2012 07:00

Picaretagem bovina

Está sobrando queixa entre quem atua no mercado de bois contra empresas acusadas de dar o calote na hora de pagar comissão de venda em leilões. Uma das caloteiras, aponta quem trabalha com isso em Mato Grosso do Sul, é a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, cujo dono é nada menos que Daniel Dantas, aquele mesmo do escândalo do Banco Opportunity.

Mato sem cachorro

Criado para agilizar o atendimento a vítimas de acidentes, o socorro sobre duas rodas dos bombeiros tem tornado ainda mais rápida a chegada deles a locais de desastres e ajudado a salvar vidas e evitar sequelas mais graves. Mas neste fim de semana, em pelo menos uma ocorrência, os socorristas de moto não puderam ir: estava chovendo e eles não tinham capa de proteção.

Em baixa

Nos anos 90, o Negritude Jr fez muito, muito sucesso, com canções como pagode da Cohab, que estava na boca do povo e até hoje é lembrado como uma das marcas do ex-grupo do hoje político Netinho. A coisa mudou tanto que atualmente, o cachê deles não chega a 10% do valor de artistas como Michel Teló. No último show do Negritude Jr em Campo Grande, foi de R$ 20 mil.

Em alta

Michel Teló, ao contrário dos pagodeiros, voa alto com "Ai se eu te pego". O mais novo feito foi a música ser dançada por soldados de Israel. O vídeo parou na internet e o comando militar de uma das forças aéreas mais rígidas do mundo se irritou e mandar tirar.

Versão politizada

Hit do ano, a música de Teló já atingiu o status das canções chiclete parodiadas, em ritmos e línguas diferentes. A música já ganhou várias paródias, de evangélica até uma política, criticando a situação financeira da Europa e as soluções sugeridas para a crise. O alvo principal é a chanceler alemã, Angela Merkel.

Virada tumultuada

As duas corporações policiais estaduais começaram o com ano um pepino nas mãos. Em um réveillon com a cidade vazia, o crime que mais chamou a atenção em Campo Grande envolveu justamente dois policiais militares e um civil, os três irmãos. O saldo: um morto, quatro feridos, e uma história complicada a desvendar. Começou 2012 para as corregedorias.

Solidariedade

A confusão envolvendo os irmãos policiais movimentou durante toda a manhã do primeiro dia do ano na Depac do bairro Piratininga. Viaturas várias foram vistas chegando e saindo, além de policiais e delegado da unidade onde trabalha a policial civil envolvida na situação.

Piada?

O colunista Tony Goes, do F5, página de variedades do portal UOL, divulgou, no fim de 2011, espécie de previsão engraçadinha para 2012. No meio do texto, uma suposta piada com o sucesso da música sertaneja do Centro-Oeste. Na “previsão” do colunista, este ano uma turnê da cantora Paula Fernandes vai colocar “em coma” a população de Goiás, Mato Grosso do Sul e parte do Mato Grosso. Detalhe: Paula Fernandes é do Sudeste, de Minas Gerais.

Nos siga no Google Notícias