ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Com Dia dos Pais, em política são só emoções

Caroline Maldonado e José Roberto dos Santos | 15/08/2022 06:00

Reconhecimento – A maioria dos políticos não deixa passar em branco datas importantes, como o Dia dos Pais, e faz publicações nas redes sociais em forma de homenagem. O candidato ao governo Eduardo Riedel (PSDB), por sua vez, recebeu a homenagem e ficou emocionado ao ser surpreendido com o vídeo de mensagens dos filhos, Rafa e Lela. “Sacanagem, hein”, disse Riedel com os olhos marejados.

Homenagem em família –  Também candidato ao governo do Estado, o ex-prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD) publicou a homenagem, um vídeo das 4 filhas e a esposa, Tatiana Trad, reunidas. Giselle Marques, do PT, usou pagode para falar de saudade em story com a foto do pai. Renan Contar (PL) fez chamada de vídeo para felicitar o pai.

Felicitação matinal – O ex-governador André Puccinelli (MDB) felicitou os seguidores pais nos stories, antes das 6h, e publicou foto bem no estilo avô com a família inteira reunida. Rose Modesto (União Brasil) fez um vídeo em homenagem ao pai e aproveitou para falar sobre esperança ao som de música sertaneja..

Para Felipes e Dagobertos – Quem também emocionou foi o candidato à reeleição para deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB). Num vídeo de “homenagem a todos os Felipes e Dagobertos”, familiares falam do filho do deputado, falecido em 2005, aos 18 anos, em acidente com moto durante competição de enduro. Os relatos emocionados contam que o jovem faleceu no Dia de Santa Rita de Cássia, da qual era devoto e para qual sempre acendia vela na fazenda da família, no local onde chegou a construir uma pequena capela, mais tarde ampliada pela família.

Marcado – A senadora sul-mato-grossense e candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) marcou para o próximo sábado (20) o comício de lançamento da campanha. Será em São Paulo, Estado de origem de sua vice na chapa, a senadora Mara Gabrilli (PSDB). Esse tipo de evento está liberado pela Justiça Eleitoral a partir de terça-feira (16) e pode ser realizado até o dia 29 de setembro.

Previsões – “Cacique da cúpula” do União Brasil teria resumido em uma frase as expectativas do partido com a candidatura à Presidência da senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke. “Ganhar a gente não vai, mas Soraya ficará do tamanho da Simone Tebet”, teria dito alguma liderança do partido. Quem garante que a previsão foi feita é o colunista da Veja Robson Bonin, que não revelou qual personalidade do partido teria dito isso.

Muito chão – A carreira política de Simone começou há 20 anos, quando ela foi eleita deputada estadual. Foi eleita prefeita por dois mandatos e vice-governadora. Uma busca rápida comparando os nomes de Simone e Soraya no Google Trends, ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados, revela que a cada duas buscas por Thronicke, Tebet foi buscada 13 vezes, na última semana. Elas são muito mais pesquisadas em MS, mas têm interessados em todas as regiões do País.

TRE sob nova direção – O ministro Alexandre de Moraes tomará posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta terça-feira (16), a partir das 19h. Na mesma ocasião, o ministro Ricardo Lewandowski será empossado como vice-presidente. Moraes é ministro efetivo do TSE desde 2 de junho de 2020, após atuar como substituto desde abril de 2017, e vai conduzir a corte eleitoral pelos próximos dois anos, podendo ser reeleito.

Na cara do gol – A Semana Nacional da Execução Trabalhista já tem data para acontecer – 19 a 23 de setembro e tem como principal meta a solução de processos em fase final ou de execução, ou seja, que dependem só do pagamento do que foi definido em juízo.  A edição deste ano traz no lema a Copa do Mundo de futebol: “Na cara do gol – vire o jogo e finalize seu processo”.

Carbono neutro – A Fazenda Santa Vergínia, em Santa Rita do Pardo (MS), é a primeira do Brasil com pecuária Carbono Neutro. A propriedade, de 30 mil hectares, destinou 10 mil hectares para a integração e cerca de quase mil hectares ao novo protocolo, e ganhou no ano passado o reconhecimento científico da Embrapa Gado de Corte.  O reconhecimento dá à propriedade o selo de produção de carne carbono neutro, ou seja, zero de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia produtiva.

Nos siga no Google Notícias