ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Com início do período eleitoral, prefeitura tira notícias do ar

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 17/08/2020 06:00
Mensagem explica porque site oficial da prefeitura não tem mais notícias (Foto: Reprodução) 
Mensagem explica porque site oficial da prefeitura não tem mais notícias (Foto: Reprodução)

Notícias – A prefeitura de Campo Grande já interrompeu a publicação de notícias no site oficial e bloqueou o acesso às publicações anteriores, direcionadas às ações feitas na gestão municipal do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Período eleitoral – A informação que está na página principal é que em razão do “período eleitoral”, algumas notícias estarão indisponíveis no portal.

Reeleição – Candidato à reeleição em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) está impedido de continuar fazendo, mesmo como gestor municipal, uma série de agendas que eram comuns “até ontem”.

Regras – Os gestores públicos que serão candidatos são vedados de utilizar publicidade dos atos, programas, obras e serviços, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública. Também ficam proibidos de pronunciamentos em cadeia de rádio e televisão, fora do horário gratuito, somente se for de relevância para as funções da sua gestão. Ficam vedadas ainda as inaugurações e contratações de shows artísticos com recursos públicos.

Fora das redes – As lives que o prefeito costumava a fazer no Facebook para repassar à população um panorama sobre a pandemia do novo coronavírus também não deve mais acontecer, embora o administrador do município já estivesse “sumido” das redes sociais.

Prazo - As proibições começaram no sábado, quando faltava exatamente três meses para o pleito, que vai ocorrer em 15 de novembro.

Compaixão - O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, pediu para aqueles que têm “compaixão” possam atender aos pedidos das autoridades para evitar festinhas, aglomerações e confraternizações neste período, principalmente em Campo Grande. Ele alega que o momento é de reduzir a taxa de transmissão do coronavírus.

Afetados - Geraldo ainda disse que vê com “tristeza” as notícias sobre “festas em condomínio de luxo” na Capital e no interior do Estado. “Será que fazem estas festinhas porque as mortes acontecem em maior número com os mais pobres, na periferia? Ou com os anciões da população indígena, que estão sendo dizimados?”, questionou.

GSI – A agenda ainda não está confirmada, mas os preparativos continuam. Anteontem, equipe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) chegou a Nioaque, uma das cidades de Mato Grosso do Sul que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pretende visitar.

Segurança – Neste domingo, teve reunião do GSI com policiais militares, civis e rodoviários federais que devem trabalhar na segurança do presidente. “Teve pouso de teste com helicóptero. A movimentação foi militar, dois tanques com escolta fazendo sirene na cidade. Amanhã deve informar mais alguma coisa, horário por exemplo, para a administração municipal”, informou o prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior (PSDB).

Nos siga no Google Notícias