ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Comida requentada

Jogo Aberto | 08/11/2011 07:00

Sem medo

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) disse ontem, durante reunião no Mercadão Municipal, que o deputado federal Vander Loubet, pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, tem respaldo de todas as correntes petistas, sinalizando ter superado o clima de animosidade com o ex-governador Zeca do PT.

Para Delcídio, o momento é favorável e o PT vai explorar bastante essa fase para acertar as pré-candidaturas do interior. Campanha mesmo, afirmou, somente após as convenções. “Precipitar agora fica fora de contexto”, analisou.

Prioridades

Delcídio disse que a prioridade no Senado nas últimas votações do ano é a votação do Código Florestal e a regulamentação tributária do comércio pela internet. Segundo o senador, com a competitividade no e-commerce, as perdas do Estado com a evasão de ICMS estão aumentando muito. O fenômeno tributário também afeta outros estados.

Urgência urgentíssima

O ritmo de tramitação do projeto do novo Código Florestal está acelerado. O relator nas comissões de Agricultura (CRA) e Ciência e Tecnologia (CCT), Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), apresentou aos senadores dessas duas comissões uma síntese de seu relatório e a votação pode ocorrer ainda nesta terça-feira.

Giroflex

Flagrante em motel acabou em processo administrativo contra oficial superior e subalterna graduada. Problema da Corregedoria não diz respeito ao relacionamento, mas sim oo fato de uma viatura oficial ter sido usada na escapadinha.

Biodiesel no banco

Workshop vai debater sexta-feira, na UFMS, o futuro do biodiesel. A julgar pelos últimos experimentos, o combustível alternativo ainda tem um custo elevado a capacidade produtiva e os padrões de consumo.

Rumo à fronteira

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, é aguardado para encontro nacional de aposentados que será realizado em Ponta Porã no fim deste mês e início de dezembro.

Inovação

Das 74 prefeituras de Mato Grosso do Sul inscritas no Prêmio Prefeito Inovador, promovido pelo MBC (Movimento Brasil Competitivo), 31 foram selecionadas por seus projetos inovadores, sendo Campo Grande a única de Mato Grosso do Sul.

A propósito, na sessão de hoje da Assembleia Legislativa o superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça, apresenta o desempenho obtido por 21 municípios em projeto de desenvolvimento econômico.

Apoio

O ex-governador Zeca do PT distribuiu nota ontem manifestando apoio ao Movimento 1% para a Cultura dos artistas de Campo Grande.

“A Proposta de Emenda Constitucional 150 vincula 2% do orçamento da União, 1,5% dos Estados e 1% dos os municípios para a cultura. Este é um patamar mínimo”, afirmou Zeca em um trecho da nota.

Soletrando

O Colégio Militar de Campo Grande participou das seletivas do concurso Soletrando 2012, do Caldeirão do Huck, na Globo.

A aluna do Colégio Militar selecionada e Marina Torres de Deus Rodrigues, do 7º ano do ensino fundamental. Ela foi a classificada na fase estadual e representará MS na etapa nacional do concurso.

Nos siga no Google Notícias