ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Concorrência na cola do Bil Gates Pantaneiro

Ângela Kempfer e Jones Mário | 18/06/2019 06:00

Novos anônimos - Enrolados com a justiça até o pescoço, inclusive, cumprindo estadias na cadeia, eminências pardas estão de volta ao “mercado”. Antes, empresários e políticos ilustres, figuras com espaços garantidos na mídia tradicional, hoje agem no anonimato, mandando recados na tentativa de continuar com privilégios que ainda detém no poder público.

Fora de controle - Na área de TI (Tecnologia da Informação), a concorrência voltou a ser grande no poder público. Como João Baird foi fichado pela polícia, muita gente anda de olho gordo nos contratos graúdos do "Bil Gates Pantaneiro". O assédio já é escancarado, não tão sutil como quando Baird ainda era ficha limpa. Naqueles tempos, não havia concorrência e só entrava no mercado quem tinha o aval dele. Hoje, o dono do mercado já começa a perder o controle.

Destino incerto - Ato do governo estadual autorizou viagem do delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, para participar de um curso sobre ações antidrogas e recuperação de ativos. O local do workshop é uma incógnita, já que a publicação garante que o destino é “Botsuana, Estados Unidos”.

Na escola - Conforme os livros de Geografia, Botsuana na verdade é um país, localizado na África, e independente da coroa britânica desde 1966. O território fica a um Oceano Atlântico de distância dos Estados Unidos, que não contam com nenhum estado ou cidade homônimo.

Sem carta na manga - A Prefeitura de Campo Grande ainda não tem fechada a programação das comemorações para o aniversário da cidade no dia 26 de agosto e, segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), não há grandes obras para inaugurar. O chefe do Executivo disse que não vai usar os 120 anos da Capital para fazer palanque. “Tem gestores que esperam chegar agosto para inaugurar as coisas. Não vou ficar segurando obra”, disse na manhã desta segunda-feira (17) durante sorteio do IPTU dá Prêmios.

Trad menino - No mesmo evento, Marquinhos também lembrou de cenas da infância pela cidade. Ao comentar sobre obras no Centro, contou que quando era pequeno a mãe chegava a dar banho nos filhos para todo mundo passear cheiroso pela Rua 14 de Julho.

Vida adulta - No fim de semana, a relação entre os irmãos Trad não pareceu tão carinhosa como na infância. Ao ser oficialmente eleito presidente regional do PSD, o senador Nelsinho Trad não lembrou muito de Marquinhos no discurso, apesar do prefeito ser uma das principais lideranças do PSD. Quando se referiu ao irmão, disse que ele estava de "férias", quando na verdade o prefeito pediu para se ausentar da cidade para trabalho no Líbano. 

Bom pra todos – Marquinhos defende que o Refis é a oportunidade que o contribuinte tem para pagar os impostos devidos. Para o prefeito, o programa de renegociação, feito ano a ano, não induz os pagamentos em atraso. “É bom para a cidade e para as pessoas”.

No Parati - Durante entrega de casas em Campo Grande, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) lembrou que quando tinha 20 anos, ele e sua família conseguiram uma casa própria no bairro Parati. "Foi em outubro de 1986, quando pegamos a chave para morar, meu pai, minha mãe e mais seis irmãos. Eu sei a sensação de ter uma moradia própria".

Estátua - Para elogiar a diretora-presidente da Agehab (Agência Estadual de Habitação), Maria Avezani, o chefe de gabinete do governo, Carlos Alberto Assis, disse que a diretora merecia uma "estátua", por ser uma das únicas que, mesmo na crise, consegue trazer recursos para habitação do Estado. "Somos o único Estado da nação que consegue, ela corre atrás".

Felizes - Ao falar das parcerias para ações na saúde, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elogiou o atual ministro Luiz Henrique Mandetta que, segundo o tucano, tem tido diálogo constante para investimentos em Mato Grosso do Sul e que com isto, acredita em vários projetos em parceria com o Ministério da Saúde. "Estamos felizes com ele lá em Brasília".

Nos siga no Google Notícias