A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/10/2012 06:00

Conselhos de Wilson

Jogo Aberto

Cabo eleitoral virtual

No Facebook em nome do ex-governador Wilson Barbosa Martins, uma postagem foi dedicada ontem às eleições deste ano. Sem citar nomes mas com recado claro, o líder histórico do PMDB no Estado recomenda ao eleitor que não se deixe "levar por emoções partidárias ou voto de protesto".

Alerta

O ex-governador pede que o eleitor escolha quem "realmente você acha que vai contribuir para o desenvolvimento do Município. "Cuidado com falsas promessas e salvadores da pátria. Muitos estão sedentos pelo poder simplesmente. Vote em quem você acha que seria confiável de entregar a chave de sua casa. Que Deus abençõe a todos", encerra o texto.

Popular

O conselho vindo de Wilson Barbosa Martins, de 95 anos, motivou vários comentários e teve mais de 50 compartilhamentos entre os dois mil seguidores dele.

Fica a dica

"Numa campanha eleitoral, assim como na culinária, o "cardápio" preferido do brasileiro é o "arroz com feijão". Aprendam marqueteiros!!!!!. A frase é do ex-deputado estadual Youssi Domingos (PMDB), indicando que, para ele, tem gente querendo reinventar a roda.

Frutos do BBB

O médico veterinário Rafael Cordeiro, vencedor do Big Brother Brasil, ainda colhe resultados de sua exposição no programa. Ontem, recebeu homenagem da Câmara de Vereadores da cidade, pela participação em competições de laço comprido.

Mais uma

Michel Teló está envolvido em mais uma pendenga jurídica. Agora é Léo Rodriguez, que diz ser autor de "Bara Bará Bere Berê", e ameaça, até, ir à Justiça alegando que Michel gravou a canção sem sua autorização. A música vai ser trilha de novela da Globo e já está fazendo sucesso lá fora.

Chiara Gadaleta coma bolsa da Campo Grande a Tiracolo. (Foto: Reprodução Facebook0Chiara Gadaleta coma bolsa da Campo Grande a Tiracolo. (Foto: Reprodução Facebook0

Sustentável

Criada em MS, a Campo Grande a Tiracolo se especializou em fazer bolsas com material reciclável, proposta que está sendo bem aceita aqui e fora daqui. A dona da ideia, a jornalista Monike Klein, está toda prosa depois que a consultora de moda Chiara Gadaleta, posou com uma de suas criações, durante a Ecoera, feita criada por Chiada, realizada em São Paulo nos dia 28 e 29.

Sobe e desce

Menos minério, mais milho. É o que deve apontar o resultado da balança comercial de MS de janeiro a setembro, que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio divulga na segunda quinzena de outubro.

No País

Os dados nacionais, que saíram ontem, mostram que nos primeiros nove meses do ano, as vendas externas de minério de ferro diminuiram 25,4%. As de milho, no mesmo período, avançaram 42%.

Oito meses

De janeiro a agosto, conforme os dados do Ministério, a exportação de minério de fério, historicamente um dos principais produtos na balança comercial de MS, caiu 28. Já a venda de milho ampliou-se em mais de 130%.

Pane

A curiosidade pelas pesquisas eleitorais que vão ser divulgadas na reta final da campanha eleitoral foi tanta que tirou do ser o serviço de consulta da Justiça Eleitoral nesta segunda. A previsão é de retorno para hoje.

 

 

 

 

 

 

 

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


Dr.Wilsom tem muita sabedoria e muita vivência inclisive politica.Acho importante ouvir suas ponderações
 
Antonio Marques em 02/10/2012 16:47:29
Dr. Wilson, a geração de Vossa Excelência passou e, deixa pouco legado, o mundo muda rapido, as pessoas se especializam, o homem automaticamente se desenvolve, sem a interferência dos poderes, que nada fazem para alavancá-los, ao contrário, são escorchados com impostos para manutenção de administradores, geralmente familias que se perpetuam nos poderes, como o caso, MS.
 
Cláudio Rodrigues em 02/10/2012 08:47:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions