ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Contra decisão tucana, Rose faz campanha aberta para delegada

Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 10/11/2020 06:00
Rose Modesto acompanha Sidneia Tobias durante corpo a corpo. (Foto: Direto das Ruas)
Rose Modesto acompanha Sidneia Tobias durante corpo a corpo. (Foto: Direto das Ruas)

Escancarou- No final de semana, a deputada federal Rose Modesto (PSDB) apareceu em caminhada nas ruas e fotos com a candidata a prefeito, Sidneia Tobias (Podemos). A imagem confirma o apoio que já era comentado há meses.

Não quero - A tucana até tentou ser candidata nesta eleição, repetindo disputa de 2016, mas o PSDB preferiu apoiar o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e não lançar chapa. Deixar claro o apoio a Sidneia é, também, mais um sinal que Rose dá para a porta de saída do PSDB, outro rumor que já vem de tempos.

A caminho? – É bom lembrar que a parlamentar não pode sair simplesmente da legenda, porque corre o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Mas existem precedentes de parlamentares que conseguiram a mudança, inclusive no Estado, com autorização judicial.

Internacional - O candidato Ademar Cardoso (PV) contou que seu vídeo dando cambalhota no asfalto, para dar “uma reviravolta” na Câmara, já está sendo visto fora do país, como por exemplo nos Estados Unidos, Itália e Portugal. "Mandei para amigos que estão foral, que tem compartilhado o vídeo por estes países", explicou.

Política externa 1 – Por falar em outros países, o senador Nelson Trad Filho, presidente da Comissão de Relações Exteriores, fez questão de manifestar-se sobre o resultado das eleições nos Estados Unidos, vencidas por Joe Biden, coisa que o governo brasileiro ainda não havia feito. Na postagem, Nelsinho afirma não haver o que contestar no resultado das urnas, contrário ao republicano Donald Trump.

Política externa 2 – Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura), também comentou a mudança do poder a partir de 2021 na maior economia da América. "Deve prevalecer entre ambos países interesse coletivo nacional em detrimento do interesse coletivo internacional”, disse

Setor estratégico- “Em relação ao Biden, a primeira coisa que devemos tomar em conta é a questão ambiental, uma vez que ele tem colocado que ele vai retornar ao Acordo de Paris”. Esse propósito, defende, pode remodelar esse acordo no mundo no momento em que os Estados Unidos entrar.

Contestadas - Pesquisas eleitorais estão sendo alvos de vários candidatos a prefeito no interior do Estado. Eles pedem acesso aos dados e até a retirada delas nas redes sociais e sites, alegando irregularidades ou falta se dados.

Fico - Contestado pela defesa do serial killer Cleber de Souza Carvalho, o promotor Douglas Oldegardo dos Santos, disse em sua manifestação à Justiça que não tem qualquer impedimento legal para atuar na ação penal pelo assassino de Timóteo Pontes Roman. Os advogados do réu dizem que o Douglas não pode atuar nesse caso porque ele faz parte do órgão que está avaliando denúncia contra o delegado responsável pela prisão de Cleber.

Explanação - Para o promotor, esse impedimento alegado pela defesa só vale para o processo pela morte da primeira vítima descoberta do "Pedreiro Assasino", José Leonel Ferreira dos Santos, em que houve a denúncia de advogado quem no caso está mais. Nesse processo, o próprio Douglas pediu para não atuar.  Na outra ação, alega, não há motivos para sua saída. O juiz Aluzio Pereira dos Santos ainda não decidiu.

Nos siga no Google Notícias