A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/07/2018 06:00

Conversa de padaria esquenta pré-campanha

Anahi Zurutuza

Café movimentado – A proximidade da campanha eleitoral tem transformado a "Pão e Tal", no Jardim dos Estados, em Campo Grande, em ponto de encontro de candidatos. Dias desses, Nelsinho Trad (PTB) e Chico Maia (Podemos), adversários na disputa por vaga no Senado, trocavam "figurinhas" durante o cafezinho. 

Conversa de padaria - Neste fim de semana, o bate-papo no café da manhã foi entre o pré-candidato a deputado estadual Antônio João Hugo Rodrigues (PTC) e Carlos Alberto David dos Santos (PSC), o Coronel David, que já ocupou cadeira na Assembleia Legislativa.

Aliança? – É impossível não supor que a pauta da conversa foi possível aliança política. David é o principal articulador da campanha de Jair Bolsonaro (PSC) em Mato Grosso do Sul e Antônio João já defendeu publicamente o pré-candidato à presidência.

Mais campanha – A disputa entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul acontece também por seguidores, nas redes sociais. Na página de André Puccinelli (MDB) no Facebook até um meme com foto do pré-candidato dando risada foi postado na sexta-feira 13.

Engraçadinho – O post “caça-curtidas” diz “hoje é sextaaaaaa! Para de pensar no final de semana e vai trabalhar mais um pouco” e ainda brinca com a superstição da sexta 13. A postagem teve 306 curtidas, 30 compartilhamentos e 36 comentários.

Outros dois – As assessorias de Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) optaram por posts mais sérios e deixaram a sexta 13 para lá. O primeiro falou de fake news, mas vem movimentando a fanpage com assuntos polêmicos. O segundo publicou vídeo de divulgação sobre obra do governo.

Dia para tudo – Agora é a vez dos digitais influencers também ganharem um dia para chamar de seu no calendário de eventos do Estado. Pelo menos isso está previsto em projeto do deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) que reservou a esses profissionais o dia 4 de julho.

Reconhecimento – O “Dia do Digital Influencer”, como justificou Rinaldo, visa reconhecer os “profissionais de mídias digitais, que hoje são muito importantes para o desenvolvimento econômico e cultural da nossa sociedade, por isso entendemos ser importante o reconhecimento”.

Dinheiro no colchão – A prisão de quadrilha que havia feito família refém e roubado R$ 117 mil em espécie chamou a atenção nesta semana. A polícia, entretanto, não se surpreendeu com o fato do casal ter tanto dinheiro em casa.

Normal – PMs que atenderam a ocorrência disseram que não é tão incomum. Uma das explicações para quem guarda dinheiro debaixo do colchão é a fuga dos impostos.

(Com Marta Ferreira e Kleber Clajus)

MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...
Campanha tucana atrai 75% dos prefeitos
Apoio – Enquanto o MDB, antigo aliado histórico do PSDB, patinou para fechar sua candidatura do governo do Estado, os tucanos contabilizam adesões. N...
Dois anos após "febre", Uber perde motoristas
Debandada – Quase dois anos depois de chegar a Campo Grande, e depois de muita polêmica, a plataforma de transporte por aplicativo mais conhecida, a ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions