ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Coronavírus turbina perfil de estudante da família Zahran

Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 14/03/2020 07:00
Ueze Zahran aparece de máscara cirúrgica em postagem do Instagram, após diagnóstico de coronavírus. (Foto: Reprodução)
Ueze Zahran aparece de máscara cirúrgica em postagem do Instagram, após diagnóstico de coronavírus. (Foto: Reprodução)

Turbinada - O estudante universitário Ueze Zahran Stamatis, 27 anos, ampliou em 40% o número de seguidores depois de divulgar que está com novo coronavírus. Neto do empresário sul-mato-grossense Ueze Zahran, já falecido, o rapaz mora em São Paulo (SP). A namorada dele, Thay Aguiar, que é de Campo Grande, também ampliou o universo de pessoas que a acompanham na rede social, depois dos boatos de que também estaria doente, informação negada.

BBB do coronavírus - Em seu perfil no Instagram, Ueze está divulgando sua rotina após a constatação médica. Depois de publicar inclusive o resultado exame e orientar as pessoas a fazer o teste se sentirem necessidade, ontem apareceu usando máscara e com a refeição que faria em mãos. Também contou ter dispensado a cozinheira da casa, por ter "mais idade", para evitar risco de contágio.

Caminho do meio
- A senadora Simone Tebet (MDB) fugiu da polarização política ao definir nesta sexta-feira (13) que não se enquadra na direita e nem na esquerda. "Na parte econômica sou mais liberal, porém nos costumes digo que sou progressista, com preocupação com o social, então sou chamada de esquerda", avaliou.

Procurada: Simone chegou à Assembleia Legislativa para discutir a participação da mulher na política, e já brincou dizendo que evitaria abraços e cumprimentos. Mas, ao final do evento, havia fila de mulheres querendo tirar foto com ela. Todas foram atendidas.

Falta muito - A deputada federal Rose Modesto (PSDB) relembrou as eleições de 2016 para comentar que ainda existe “muito preconceito” com as mulheres na política. Citou o questionamento do corte de cabelo durante a disputa eleitoral pela prefeitura de Campo Grande.

Em Brasília também - Eleita deputada federal em 2018, Rose diz não ter se livrado das indagações de cunho machista. "Lá no Congresso me perguntaram por quê não vou para sessões de vestido e salto alto".

Só com apoio - Rose voltou a dizer estar à disposição para disputar a prefeitura de Campo Grande pelo PSDB. Para isso, condiciona, precisa do aval do partido. "Se me derem a legenda vou para disputa".

Planos - A vice-prefeita Adriane Lopes (Patri) fala em definir só em junho seu futuro político. Diz também não não descartar sair novamente candidata na chapa com Marquinhos Trad (PSD).

Um terço – Em Mato Grosso do Sul, 30 % das autoescolas não atingiram média necessária de aprovação dos candidatos a Carteira Nacional de Habilitação nos exames práticos. Os dados são do Detran.

Resultados - Dos 139 centros de formação de condutores, 133 tiveram média de aprovação superior a 60%. Com relação aos exames teóricos, o índice foi de 86% das autoescolas alcançando a média. Os dados foram divulgados pelo diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, e fazem referência aos testes aplicados no mês de fevereiro de 2020.

Nos siga no Google Notícias