A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/05/2015 06:00

Corrupção em MS volta a estampar manchetes nacionais

Priscilla Peres

Cadê o dinheiro - Não demorou muito para Mato Grosso do Sul voltar a estampar as manchetes de jornais nacionais. Ontem, o principal programa global de domingo, exibiu reportagem completa sobre esquemas de fraudes e corrupção em Camapuã. Na semana passada, o Gaeco apreendeu documentos no município, pela segunda vez no ano.

Que estava aqui - Durante mais de 7 minutos, a reportagem denunciou contratos falsos, empresas de fachadas, esquemas de fraudes combinados por telefone e o famoso caso da chuva. A tempestade justificada pela prefeitura, e que nomeou a operação do Gaeco, foi o tema central da matéria. Por várias vezes, as autoridades citadas no caso foram convidadas a se pronunciar, mas não o fizeram.

Homenagem 1 - Em nome de sua mãe Berenice e a primeira dama Andreia, o prefeito Gilmar Olarte (PP) homenageou as mães campo-grandenses em vídeo divulgado no Facebook, ontem. Como de costume, citou Deus para desejar graça, sabedoria e força para enfrentar os dias difíceis.

Reconhecimento - Em quase um minuto de vídeo, Gilmar Olarte ainda usou o nome de Deus para afirmar que é importante celebrar o dom divino de ser mãe, "de poder sofrer tanto para dar a luz e depois sorrir de alegria por realizar uma obra que ninguém mais pode fazer". Disse o prefeito enquanto Andreia sorria, ao lado.

Homenagem 2 - Em tom mais sereno e calmo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou durante quase 20 segundos, em vídeo, para parabenizar as mães sul-mato-grossenses. "Neste domingo especial, parabenizo a cada uma de vocês, pela dedicação a famílias e amor aos seus filhos" e terminou mandando "um beijo no coração de cada uma de vocês.

De novo - No próximo dia 27, descontentes com o governo Dilma Rousseff (PT) farão o terceiro protesto do ano, desta vez em Brasília (DF). As pessoas prometem sair de suas casas para manifestar contra a presidente na capital federal. Na ocasião, devem protocolar pedido de impeachment na Câmara dos Deputados.

Agora vai - Realizados por movimentos organizados, os manifestantes desta vez, prometem ir às ruas mais radicais. Eles pedem o impeachment ou a renúncia da presidente Dilma, eleita em outubro do ano passado, para seu segundo mandato. Mas, se seguir a tendência, este terceiro protesto corre o risco de ter ainda menos adesão que o segundo.

Será ? - Mato Grosso do Sul pode ter um ministro em Brasília. Correm notícias nos corredores do Congresso Nacional, que um deputado federal teria o nome indicado pelo seu partido para a assumir uma pasta. O parlamentar prefere não comentar o assunto, mas as negociações estariam em fase final. O último representante de MS a ocupar uma cadeira na Esplanada dos Ministérios foi o saudoso Ramez Tebet.

Greve - O prefeito Olarte disse que irá montar uma comissão para fazer estudos e tentar entrar em acordo com os médicos. Ele admitiu que eles "merecem ganhar bem", mas afirmou que "só pode pagar o que dá". Olarte ainda disse estar satisfeito por a "população estar vendo sua responsabilidade".

Demissões - Depois de fazer demissões, cortas gratificações, horas-extras, benefícios e adiar o pagamento de férias e décimo-terceiro de professores, nesta semana os servidores municipais devem ter mais surpresas. Corre notícias de que a maioria será exonerado e só os necessários ficarão.

 

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions