ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Corrupção em MS volta a estampar manchetes nacionais

Priscilla Peres | 11/05/2015 06:00

Cadê o dinheiro - Não demorou muito para Mato Grosso do Sul voltar a estampar as manchetes de jornais nacionais. Ontem, o principal programa global de domingo, exibiu reportagem completa sobre esquemas de fraudes e corrupção em Camapuã. Na semana passada, o Gaeco apreendeu documentos no município, pela segunda vez no ano.

Que estava aqui - Durante mais de 7 minutos, a reportagem denunciou contratos falsos, empresas de fachadas, esquemas de fraudes combinados por telefone e o famoso caso da chuva. A tempestade justificada pela prefeitura, e que nomeou a operação do Gaeco, foi o tema central da matéria. Por várias vezes, as autoridades citadas no caso foram convidadas a se pronunciar, mas não o fizeram.

Homenagem 1 - Em nome de sua mãe Berenice e a primeira dama Andreia, o prefeito Gilmar Olarte (PP) homenageou as mães campo-grandenses em vídeo divulgado no Facebook, ontem. Como de costume, citou Deus para desejar graça, sabedoria e força para enfrentar os dias difíceis.

Reconhecimento - Em quase um minuto de vídeo, Gilmar Olarte ainda usou o nome de Deus para afirmar que é importante celebrar o dom divino de ser mãe, "de poder sofrer tanto para dar a luz e depois sorrir de alegria por realizar uma obra que ninguém mais pode fazer". Disse o prefeito enquanto Andreia sorria, ao lado.

Homenagem 2 - Em tom mais sereno e calmo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou durante quase 20 segundos, em vídeo, para parabenizar as mães sul-mato-grossenses. "Neste domingo especial, parabenizo a cada uma de vocês, pela dedicação a famílias e amor aos seus filhos" e terminou mandando "um beijo no coração de cada uma de vocês.

De novo - No próximo dia 27, descontentes com o governo Dilma Rousseff (PT) farão o terceiro protesto do ano, desta vez em Brasília (DF). As pessoas prometem sair de suas casas para manifestar contra a presidente na capital federal. Na ocasião, devem protocolar pedido de impeachment na Câmara dos Deputados.

Agora vai - Realizados por movimentos organizados, os manifestantes desta vez, prometem ir às ruas mais radicais. Eles pedem o impeachment ou a renúncia da presidente Dilma, eleita em outubro do ano passado, para seu segundo mandato. Mas, se seguir a tendência, este terceiro protesto corre o risco de ter ainda menos adesão que o segundo.

Será ? - Mato Grosso do Sul pode ter um ministro em Brasília. Correm notícias nos corredores do Congresso Nacional, que um deputado federal teria o nome indicado pelo seu partido para a assumir uma pasta. O parlamentar prefere não comentar o assunto, mas as negociações estariam em fase final. O último representante de MS a ocupar uma cadeira na Esplanada dos Ministérios foi o saudoso Ramez Tebet.

Greve - O prefeito Olarte disse que irá montar uma comissão para fazer estudos e tentar entrar em acordo com os médicos. Ele admitiu que eles "merecem ganhar bem", mas afirmou que "só pode pagar o que dá". Olarte ainda disse estar satisfeito por a "população estar vendo sua responsabilidade".

Demissões - Depois de fazer demissões, cortas gratificações, horas-extras, benefícios e adiar o pagamento de férias e décimo-terceiro de professores, nesta semana os servidores municipais devem ter mais surpresas. Corre notícias de que a maioria será exonerado e só os necessários ficarão.

 

Nos siga no Google Notícias