ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

CPI da Cadeira

Jogo Aberto | 21/03/2012 06:00

Casa de ferreiro...

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) pediu a palavra na Assembleia Legislativa para elogiar a atitude da Universidade Estadual de MS de incentivar o trote cultural. Ao dizer que a universidade segue um projeto de sua autoria, o deputado acabou chamando Mato Grosso do Sul de Mato Grosso. Em tempo: o deputado é autor é autor da proposta de plebiscito para decidir sobre a mudança do nome do Estado justamente para evitar confusões com o vizinho.

Preocupação

O PT tratou de divulgar nota reafirmando que mantém a pré-candidatura de Vander Loubet (PT) à Prefeitura de Campo Grande. O comunicado foi enviado depois que o próprio Vander admitiu a possibilidade de apoio do PT a um dos candidatos da oposição.

Liderança em dúvida

O próprio Zeca do PT, que é o maior defensor da candidatura de Vander, declarou na reunião da oposição que o partido não precisa, necessariamente, apoiar Vander nas eleições.

Virou piada

As diversas conversas entre partidos políticos para viabilizar candidaturas têm gerado piada entre os próprios concorrentes. Bem nas pesquisas, mas segundo ele mesmo, tentando viabilizar sua candidatura, Alcides Bernal tem sido um dos quem mais tem conversado sobre alianças, o que também gera mais brincadeiras. Ao ver as investidas de Bernal por meio da imprensa, Onevan de Matos (PSDB) brincou, questionando se ele não era mais candidato.

Não gostou

O deputado desmentiu prontamente e ao ser indagado se não seria vice. Também pediu para não desdenharem de sua candidatura.

Prejuízo

Os funcionários da Assembleia Legislativa tiveram que trocar a cadeira do deputado Eduardo Rocha (PMDB). O móvel, que custou mais de R$ 5 mil, ficou com o encosto travado e teve que ser substituído. O deputado Paulo Duarte (PT) aproveitou a oportunidade para tirar uma casca do colega, perguntando quem era o gordinho que quebrou a cadeira.

Não fui eu

Eduardo Rocha negou que tenha estragado a cadeira e atribuiu a culpa ao vizinho, Lauro Davi (PSB), que também se livrou da responsabilidade. Em meio à indefinição, Rocha atribuiu a culpa à oposição. Entretanto, ao olhar para os colegas petistas, disse que não tinha nenhum gordinho capaz de quebrar a cadeira. Sem achar o culpado para chamar de gordinho, Paulo Duarte sugeriu uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para encontrar o culpado.

Até tu, PT?

A paralisação dos professores, na semana passada, ainda está rendendo

polêmica. Ao criticar material veiculado pelo Governo do Estado na televisão, o deputado Pedro Kemp (PT) aproveitou a oportunidade para alfinetar até os colegas de partido. Lembrou que os prefeitos do PT não estão entre os 10 que cumprem o piso dos professores no Estado e disse que já levou a questão para o partido.

Assim, não pode, assim não dá

“Não tem justificativa”, criticou Pedro Kemp. Ele lemboru, ainda, que quem não consegue cumprir pode pedir auxílio à União, caso consiga provar que realmente não pode pagar o piso da categoria.

Nos siga no Google Notícias