ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

"Craque Neto" pede apoio a Lula após pai bater em criança negra

Por Gabriela Couto e Fernanda Palheta | 16/03/2024 07:00
Neto durante programa na Band, defendendo que caso foi racismo.
Neto durante programa na Band, defendendo que caso foi racismo.

Não dá mais - O ex-jogador Neto entrou na polêmica sobre agressão de uma menina negra em escola municipal de Campo Grande. Durante apresentação do Programa "Donos da Bolas", na Band, chamou até o presidente Lula para a responsabilidade. "Ele bateu porque a menina é preta e o menino é branco. Esse País não dá mais. É impunidade. Isso para mim é racismo. Mas não foi dado como racismo", reclamou pedindo que alguma providência federal seja tomada.

Sincerão - De presidente da Câmara de Vereadores, a total contrariado na política, o ex-vereador Paulo Siufi resolveu fazer o tipo “sincerão”. "Não quero mexer com política nunca mais na minha vida", disse ao Campo Grande News sobre possibilidade de troca de partido. Hoje ele faz parte do diretório do MDB em Campo Grande.

Médico satisfeito - Revoltado, diz que só não sai de vez da política por consideração ao ex-governador André Puccinelli que “pediu”. Se não pensa em disputar nada, imagine trocar de partido. "Eu não quero ingressar em sigla nenhuma. Não sou candidato a nada. Sou médico e estou muito satisfeito com a minha profissão. Sou pediatra e tenho uma clientela enorme".

Busão - Governador Eduardo Riedel (PSDB) foi até o evento de lançamento do Pantanal Tech de ônibus, ontem (15). O transporte carregado de estudantes de turismo, biologia, psicologia e medicina da UEMS parou na Governadoria para dar carona ao chefe do Executivo.

Animação total - E o Pantanal Tech foi mesmo um show de alegria. Com entusiasmo de sobra o reitor da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Laércio de Carvalho, animou o evento de lançamento do Pantanal Tech MS, no Bioparque Pantanal, ontem. O governador Eduardo Riedel até comentou que com o reitor “não tem evento morno”.

Apelido - O governador ganhou presentes, uma camiseta e uma arte em madeira. Na roupa está escrito “Reidel da Comunidade”. Laércio disse que esse é o novo apelido do governador e não poupou no agradecimento pelo investimento de mais de R$ 12 milhões nos trabalhos da universidade.

Viajandona – Para quem pensava que era coisa de início de mandato, a deputada federal Camila Jara (PT) entra pelo segundo ano consecutivo fazendo suas viagens internacionais. Desde quinta-feira (14) a petista está nos Estados Unidos, com passagens por Nova York e Washington. Oficialmente, ela participa da 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW, na sigla em inglês).

Instinto maternal - O fato da prefeita Adriane Lopes (PP) ser mãe foi a primeira característica apontada como diferencial para que os novos conselhos tutelares de Campo Grande saíssem do papel. Ao lembrar da chefe, o secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes falou da sensibilidade maternal.

Fã de carteirinha – Convidado para discursar em inauguração do Conselho, em nome da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Lídio Lopes (PP) fez cara de que não queria, mas ao se levantar aproveitou para parabenizar e elogiar a prefeita, que é sua esposa. "Quem te acompanha a par e passo sabe da sua dedicação. Sou seu fã", se declarou.

Surpresa - A senadora Soraya Thronicke contou que foi surpreendida com o convite para concorrer à presidência do Senado para o biênio 2025-2026. Ela aceitou de pronto e disse que é uma honra muito grande, além de um desafio que não esperava. “Vou fazer tudo para honrar esse convite e trabalhar assim do jeito que eu sempre faço com bastante garra, energia, acreditando que tudo sim pode mudar”, disse, referindo-se a alternância de poder. Na última eleição, foi reeleito o senador Rodrigo Pacheco (PSD) de Minas Gerais.

Nos siga no Google Notícias