ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Cuibanos usam Campo Grande como exemplo de vacinação

Marta Ferreira e Gabriela Couto | 03/04/2021 07:00
Publicação de deputado do MT usa Campo Grande como comparação para criticar estratégia de vacinação em Cuiabá. (Foto: Reprodução do Instagram)
Publicação de deputado do MT usa Campo Grande como comparação para criticar estratégia de vacinação em Cuiabá. (Foto: Reprodução do Instagram)

Olha só – Cidadãos cuibanos, a despeito da pretensa rixa com quem é de Campo Grande, estão usando o exemplo daqui para criticar o governo de lá. Está acontecendo com as comparações do alcance da vacinação contra a covid-19 nas duas cidades, capitais de seus estados.

O dobro – Campo Grande está bem à frente de Cuiabá em números objetivos e também em percentuais. A realidade foi anotada publicamente pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT-MT), em comentário sobre os números e a estratégia de imunização.

Dados – A publicação do petista cita que Campo Grande, nesta quinta-feira (1), já estava aplicando as doses em pessoas acima dos 65 anos, enquanto a capital mato-grossense ainda está na etapa dos que têm mais de 70 anos. Até o momento da postagem,  citou, foram 116 mil doses de vacina para campo-grandenses, enquanto na cidade dele, haviam sido 59 mil doses já aplicadas na Capital de Mato Grosso.

Apoios – O parlamentar criticou a centralização do sistema de imunização por lá. Recebeu comentários até de profissionais da saúde concordando que o acesso ao medicamento não está bom e citando as diferenças por aqui, onde toda a rede de atenção básica está com o imunizante disponível.

Logística- A liderança de Mato Grosso do Sul no ranking de imunizados do País tem sido comemorada. Mas poucos sabem como é feita a distribuição de doses e tomadas de decisões que são repassadas para a equipe assim que chegam as doses, poucas horas antes da abertura dos postos para a população.

Todo dia- O secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, se reúne sempre ao final de cada dia para deliberar as ações do dia seguinte. Servidores fazem várias viagens para levar doses aos postos  a tempo do atendimento.

Na frente - Deputados estaduais estão querendo ampliar a lista de profissionais prioritários para vacinação contra a covid-19. Depois dos servidores da segurança, eles querem incluir cuidadores de idosos, coveiros e agentes funerários.

1º de abril - O deputado estadual João Henrique Catan (PL) fez brincadeira no Dia da Mentira com os seus seguidores do Instagram. Fez postagem com uma enquete perguntando se os seguidores apoiariam seu nome para o maior cargo estadual, o de governador.

Desmentiu – O parlamentar, o mais jovem na Assembleia Legislativa,  postou vídeo depois falando que era pegadinha, mas que o sonho era verdadeiro. Em frente à governadoria, reafirmou o desejo de um dia repetir o feito do avô Marcelo Miranda.

 Fraldas - Catan se tornará papai de primeira viagem nos próximos meses. Ele compartilhou com os seguidores as roupinhas do bebê, que foram lavadas e secavam no varal. Ao fundo, escolheu como trilha a canção "Pra você guardei o amor", de Nando Reis.

Nos siga no Google Notícias