ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Cuspe de filha de vereador em PM custou R$ 3 mil

Fernanda Palheta e Leonardo Rocha | 28/02/2020 06:00
Um dos locais de concentração de público do Carnaval foi a Esplanda Rodoviária e a maioria da população aprovou, segundo prefeito. (Foto: Gabriel Marchese)
Um dos locais de concentração de público do Carnaval foi a Esplanda Rodoviária e a maioria da população aprovou, segundo prefeito. (Foto: Gabriel Marchese)

Desgosto de pai - A filha do vereador campo-grandense Valdir Gomes (PP), Evellyne Gomes de Oliveira, de 38 anos, pagou multa de R$ 3 mil depois de ser presa durante blitz realizada na Avenida Afonso Pena no sábado de Carnaval e cuspir nos policiais. Depois de pedir desculpas publicamente, o parlamentar contou que Evellyne ainda vai responder processo por desacato, resistência e ameaça.

Retiro - Mesmo com programação de Carnaval variada, com desfile dos bloquinhos na Esplanada Ferroviária, a volta de shows na Avenida Fernando Corrêa da Costa e o desfile das Escolas de Samba na Praça do Papa, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), não curtiu a folia na Capital.

Aprovado - Durante evento de lançamento da quarta fase da Campanha Mosquito Zero, Marquinhos contou que passou o período em um retiro. O prefeito não deu mais detalhes sobre, mas apesar de não ter acompanhado de perto a festa na Capital, garante que foi positivo o balanço da folia de Momo. "Nós fizemos uma pesquisa e 90% da população aprovou o Carnaval", apontou.

Multidão - "Foram aproximadamente, com os cordões, as escolas de samba e a Fernando Corrêa, 300 mil pessoas", citou. "Numa cidade onde nós temos 900 mil pessoas, quase 30%, deixando aqueles que viajaram, compareceram, e essas aprovaram o Carnaval na sua grande maioria é algo que a cidade tem que oferecer, é um momento de lazer. Nós já fomos jovens e tivemos nossos momentos de alegrias e ele também têm que ter o deles", disse Marquinhos.

Pagamento em dia - O prefeito adiantou que o pagamento dos cerca 24 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas será depositado no 5° dia útil de março. "Nós vamos para quase quadragésimo mês como gestor sem nunca atrasar", disse.

Cargos e funções - O PSD apresenta nesta sexta-feira (28) os pré-candidatos do partido. Ontem Marquinhos Trad não quis antecipar o que será apresentado, mas repetiu: a articulação do vice depende do partido. "Existem cargos e funções para isso. Quem tem que articular é o presidente, é a diretoria, eles quem têm que correr atrás, eu não". 

Resta 1- O único projeto de lei pautado para sessão desta quinta-feira (27) na Câmara Municipal de Campo Grande, quase não foi votado. O presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), chegou a anunciar que o projeto foi prejudicado porque a autora, vereadora Maria Aparecida de Oliveira do Amaral (PROS) não estava no plenário. Alguns minutos depois, a vereadora voltou e o projeto, instituindo o Programa Municipal de Conscientização e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, foi aprovado em segunda discussão e votação.

Pescaria - Os deputados estaduais voltaram a comentar sobre o decreto do "cota zero", no entanto disseram não ter informações sobre eventuais mudanças nas regras. José Almi (PT) inclusive pediu que o governo estadual esclareça em que pé está a questão, porque o setor da pesca está "aflito" sobre o que será alterado. "A rede hoteleira e todo setor espera o novo decreto com as mudanças e já está terminando a Piracema". Como resposta, o líder do Governo, o deputado Gerson Claro (PP), disse que ainda não tem novidades sobre o tema.

Cabularam - No retorno do Carnaval, apenas 11 dos 24 deputados estavam na hora das votações de moções e requerimentos durante a sessão de ontem. No entanto, como ainda não teve reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), não foram votados novos ou antigos projetos do ano passado. Por enquanto neste ano, só foram avaliados vetos do governo estadual.

Despedida - O deputado José Almi (PT) lamentou a morte do ex-prefeito Dirceu Lanzarini, lembrando em tribuna que ele ajudou muitas pessoas durante a vida pública. "Recebi esta triste notícia durante o feriado". O petista ainda citou que o crime cometido tem relação com as regras mais flexíveis para liberação de armas em fazendas e propriedades rurais. "Facilitou a liberação (armas) para fazendeiros e funcionários".

Prejudicar, jamais - A senadora Simone Tebet (MDB) avalia a Reforma Tributária em tramite no Brasil como a mais importante a ser votada no Congresso este ano. Como única parlamentar do Estado a integrar a comissão mista do Congresso sobre o assunto, a assessoria dela distribuiu nota garantindo que Simone será contrária as medidas que possam prejudicar o Mato Grosso do Sul. “Os esforços serão para favorecer o Mato Grosso do Sul. Prejudicar, jamais!”.

Nos siga no Google Notícias