A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/08/2012 06:00

De carona com a fama

Jogo Aberto

Moda

Já virou regra. Basta um famoso vir para Mato Grosso do Sul que ganha título de cidadão. O curioso agora é que o ganhador é Michel Teló, que nasceu no Paraná, mas morou em Campo Grande por vários anos e aqui iniciou a carreira. Ele precisou ficar famoso até internacionalmente para receber a homenagem. A proposta foi apresentada à Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Márcio Fernandes, PTdoB, e aprovada dias antes de Michel fazer o show do aniversário de 113 anos de Campo Grande.

Bate-boca

A campanha eleitoral em Campo Grande voltou a esquentar o clima durante sessão na Assembleia Legislativa. Tudo começou quando, ontem (16), o deputado Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna para denunciar que servidores estaduais estão sendo pressionados a apoiar a candidatura a prefeito de Edson Giroto (PMDB).

Réplica

Do lado governista, o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) foi um dos mais exaltados e pediu que fossem apresentados os nomes dos funcionários e que eles deveriam denunciar e levar a reclamação à Justiça. “Falar fica muito fácil”.

Acusações

O deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Casa, também entrou no bate-boca e fez críticas ao governo Dilma. Kemp retrucou e acusou o governo André Puccinelli de não dialogar com os servidores, citando os da Educação.

Conversa

Depois da sessão, pelo menos sete deputados e o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), fizeram um círculo e, em pé, perto da Mesa Diretora, conversaram por certo tempo. Domingos garantiu que a discussão não foi motivo da conversa e que os parlamentares vivem em clima de harmonia. “Vocês perceberam que ninguém estava emburrado”.

Tiro pela culatra

Com algumas ausências durante a sessão, Jerson revelou que aproveitou os discursos dos deputados na tribuna para ganhar tempo e ter deputados suficientes em plenário para votação de projeto. Quando Eduardo Rocha ocupava o microfone, conta, teve que intervir para dar prosseguimento à sessão.

Saia justa

Discretamente, Domingos enviou um bilhete ao líder do PMDB para que ele encerrasse seu discurso, naquela altura de críticas ao PT, para iniciar a votação de projetos. O detalhe é que Rocha, não só recebeu, mas leu o bilhete ao microfone. “Tive vontade de pegá-lo pelo pescoço”, brincou.

Aposta

Ao ser cumprimentado pela atleta de luta de braço de MS, Cris Rejane, durante evento na Governadoria, o governador André Puccinelli (PMDB) fez um desafio aos marmanjos que estavam no auditório lotado. “Aposto que ela ganha de qualquer homem aqui”, brincou, após posar com a atleta em pose de disputa de queda de braço.

Não prejudica

Puccinelli comentou sobre política e afirmou que o pedido de impugnação sobre a candidatura de vice de Dagoberto Nogueira (PDT), na chapa de Edson Giroto (PMDB), não desgasta a campanha do peemedebista. “Isto são querelas que só aparecem em época de eleição”, contou.

Mesma coisa

Segundo o governador, o problema já está mais que superado. Ele lembrou a eleição de 2010, quando Dagoberto respondeu a impugnações sob a mesma acusação. “Venceu em primeira, segunda e terceira instância. Se pôde ser candidato a senador pode ser a governador, deputado federal ou a nada”, minimizou.

Estratégia

Ainda sobre eleição em Campo Grande, André afirmou que são feitas pelo menos três reuniões por dia, simultaneamente. “Aonde o Giroto vai eu não vou, aonde o Dagoberto vai o Giroto não vai, aonde o Dagoberto vai eu não vou. Melhor que ficarmos andando os três juntos e o povo só presta atenção no candidato a prefeito”.

Economia

A economia instituída na ordem de 20% pelo Governo do Estado nas secretarias já tem surtido efeito com menos de um mês de vigência. Os cortes vão desde conta de luz à de telefone. “Não queremos desperdício. Ninguém vai deixar a torneira aberta”, afirmou o governador.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions