A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/02/2016 06:00

De dono de bar a autoridade, dengue não perdoa ninguém

Priscilla Peres

Disputa - Termina amanhã o prazo para filiados dos PMDB se inscreverem para as prévias que vão apontar o pré candidato a prefeito de Dourados. A aposta de Geraldo Resende é que ninguém se inscreva e ele fique como pré candidato único. O secretário de saúde Sebastião Nogueira disse que se mantém pré candidato mas não vai disputar as prévias, marcadas para o dia 5. Segundo ele, o que vale mesmo é a convenção.

Tradicional - O bar do Calçadão da Barão, ou bar do Zé como é conhecido, não abriu às portas no último sábado. A situação ressaltou a curiosidade e preocupação dos clientes frequentes, que passaram por lá e não viram as cadeiras e mesas vermelhas espalhadas pelo calçadão. Alguns questionavam se a decisão seria definitiva.

Epidemia - Mas não, Márcio Yassutoko Okama, o dono na verdade está com dengue e fechou o bar, por não ter ninguém para atender em seu lugar. Na sexta-feira o local fechou mais cedo, ele está recebendo atendimento no Proncor e a expectativa é de abrir as portas nesta segunda.

Alto escalão - O mosquito não tem perdoado ninguém mesmo. Na sexta-feira, a coordenadora da sala de situação do Estado, Maria de Fátima, responsável por coordenar as ações de combate ao Aedes Aegypti, participou de uma reunião sobre o tema. Visivelmente abalada, ela também integra as estatísticas da dengue.

Em nome de Deus - Durante evento da prefeitura denominado “Ação POP”, em uma escola municipal no Parque do Sol, o secretário municipal de governo, ex-vereador Paulo Pedra, pediu aos presentes para orar para o prefeito Alcides Bernal (PP) que, segundo ele, é muito perseguido pela imprensa. Depois explicou que são apenas alguns jornais semanários que são adversários do chefe do Executivo.

Mudança - O secretário municipal de governo, Paulo Pedra, disse que vai deixar o PDT nesta semana, depois de cerca de 15 anos filiados ao partido. Ele reclama que, apesar de ocupar a secretaria de governo, não tem espaço na legenda, que estaria muito inchada. Com a saída de Pedra, outros 180 filiados devem deixar o PDT com destino ao partido do prefeito Alcides Bernal, o PP.

Remanejamento - A secretária municipal de Educação Leila Machado continua afirmando que a exoneração em massa das diretoras de Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e escolas municipais foi uma decisão puramente técnica e realizada quase cinco meses depois de assumir a secretaria.

Explicações - Ela se justifica dizendo que as demissões seriam políticas, caso tivesse ocorrida logo após sua chegada ao cargo. De qualquer forma, ela vai ter de convencer os vereadores de que sua decisão foi mesmo técnica. Leila foi convocada a prestar esclarecimento na Câmara Municipal a partir das 9 horas de hoje.

Pegou mal - O deputado federal Eliseu Dionízio (PSDB) defende que o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho "se cuidem" para não perder o "comando" dos presídios do país para os presos do Partido dos Trabalhadores. Parece piada, de mau gosto por sinal, mas não é. O parlamentar usou o palanque e sua assessoria para divulgar tal teoria.

Requerimeto - A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Nacional quer que o senador Delcídio do Amaral (PT), seja afastado do cargo enquanto for investigado pelo Conselho de Ética. O desejo será oficializado em requerimento que será enviado nesta semana ao Senado Federal. Atualmente, Delcídio está de licença para cuidados médicos.

(Com a redação)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions