ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

De férias, André entrega revista com 80 páginas de propaganda

Edivaldo Bitencourt | 08/01/2015 06:00
Ex-governador e amigos curtem praia no litoral paulista
Ex-governador e amigos curtem praia no litoral paulista

Propaganda – Revista com 80 páginas faz balanço dos oito anos da administração do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e está sendo entregue diretamente nas casas dos campo-grandenses.

Balanço – A revista traz a evolução do PIB (Produto Interno Bruto) na gestão peemedebista. Na economia, destaca-se R$ 29,5 bilhões em investimentos.

Aquário – A publicação também destaca a construção do Aquário Pantanal, que pode vir a ser o maior empreendimento de água doce do mundo. No entanto, a obra emblemática, ainda depende de auditoria e da decisão do governador Reinaldo Azambuja.

Férias – Após oito anos de administração, André Puccinelli, curte férias na Riveira, praia de Bertioga, em São Paulo. Ele está acompanhado do ex-assessor, médico e amigo, Celso Yonamine (na foto, de óculos) e do empresário Lauredi Sandim.

Baixa – Um dos principais assessores de André, Sérgio Seiko Yonamine, foi exonerado ontem por Reinaldo Azambuja. Ele ocupava cargo de assessor especial na Secretaria Estadual de Governo.

Arrocho – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), baixou pacote de arrocho nas contas públicas para garantir investimentos neste ano. As medidas de contenção de despesas, que suspendem contratação de comissionados e reduzem custeio em 30%, vão valer por seis meses.

ICMS – Não bastasse a queda no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), Olarte ainda contabiliza redução no repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O percentual da Capital é o menor desde 2002.

TCE – Além do Governo do Estado, o Tribunal de Contas do Estado também desistiu do recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Agora, só a Assembleia Legislativa continua com a briga em Brasília. Governo e TCE apostam na solução do conflito pela vaga de conselheiro no Tribunal de Justiça.

Quente – As negociações pela presidência da Assembleia Legislativa devem esquentar na próxima semana. Atualmente, dois candidatos estão em campo. Zé Teixeira (DEM) é o candidato do governador, enquanto Junior Mochi (PMDB) tenta se consolidar com o apoio de Puccinelli.

Pronto – O delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues desistiu da aposentadoria e, praticamente, garantiu a indicação para o comando da Delegacia Geral da Polícia Civil. Ele assume a vaga de Jorge Razanauskas.

(colaboraram Priscila Peres e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias