A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/01/2015 06:00

De férias, André entrega revista com 80 páginas de propaganda

Edivaldo Bitencourt
Ex-governador e amigos curtem praia no litoral paulistaEx-governador e amigos curtem praia no litoral paulista

Propaganda – Revista com 80 páginas faz balanço dos oito anos da administração do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e está sendo entregue diretamente nas casas dos campo-grandenses.

Balanço – A revista traz a evolução do PIB (Produto Interno Bruto) na gestão peemedebista. Na economia, destaca-se R$ 29,5 bilhões em investimentos.

Aquário – A publicação também destaca a construção do Aquário Pantanal, que pode vir a ser o maior empreendimento de água doce do mundo. No entanto, a obra emblemática, ainda depende de auditoria e da decisão do governador Reinaldo Azambuja.

Férias – Após oito anos de administração, André Puccinelli, curte férias na Riveira, praia de Bertioga, em São Paulo. Ele está acompanhado do ex-assessor, médico e amigo, Celso Yonamine (na foto, de óculos) e do empresário Lauredi Sandim.

Baixa – Um dos principais assessores de André, Sérgio Seiko Yonamine, foi exonerado ontem por Reinaldo Azambuja. Ele ocupava cargo de assessor especial na Secretaria Estadual de Governo. 

Arrocho – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), baixou pacote de arrocho nas contas públicas para garantir investimentos neste ano. As medidas de contenção de despesas, que suspendem contratação de comissionados e reduzem custeio em 30%, vão valer por seis meses.

ICMS – Não bastasse a queda no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), Olarte ainda contabiliza redução no repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O percentual da Capital é o menor desde 2002.

TCE – Além do Governo do Estado, o Tribunal de Contas do Estado também desistiu do recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Agora, só a Assembleia Legislativa continua com a briga em Brasília. Governo e TCE apostam na solução do conflito pela vaga de conselheiro no Tribunal de Justiça.

Quente – As negociações pela presidência da Assembleia Legislativa devem esquentar na próxima semana. Atualmente, dois candidatos estão em campo. Zé Teixeira (DEM) é o candidato do governador, enquanto Junior Mochi (PMDB) tenta se consolidar com o apoio de Puccinelli.

Pronto – O delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues desistiu da aposentadoria e, praticamente, garantiu a indicação para o comando da Delegacia Geral da Polícia Civil. Ele assume a vaga de Jorge Razanauskas.

(colaboraram Priscila Peres e Kleber Clajus)

Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions