A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/07/2015 06:00

De olho em 2016, candidatos começam articulações

Priscilla Peres

Família - O ex-governador André Puccinelli (PMDB) aproveitou o domingo de frio ontem, para ressaltar o que ele chama de, sua nova profissão. No Facebook, postou uma foto com sua esposa Beth e seus dois netos, dizendo "A alegria de estar com eles é o que me dá força todos os dias".

Vovô - Apesar de já dar sinais de que não abandonou de vez a política e que pensa em voltar ao poder nos próximos anos, ao ser questionado pelos jornalistas, André continua dizendo que agora se dedica a ser vovorista, avô e motorista.

Tentativa - O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) está determinado a ser candidato a prefeito de Dourados em 2016. Nem que para isso tenha que peitar os manda-chuva da política estadual. Diz ele que "mais uma vez estão tentando definir uma candidatura de gabinete em Campo Grande".

Será que vai - Em outras palavras: Geraldo acredita que já está sendo costurado um acordo para lançar apenas um candidato forte ano que vem. Da mesma forma que aconteceu em 2012. Porém, o que corre nos corredores é que esse candidato seria o deputado estadual Zé Teixeira (DEM).

Artista - O prefeito Gilmar Olarte (PP) mais uma vez tentou roubar a cena durante agenda pública. Durante visita ao Mercado Municipal, o prefeito viu um cantor que animava a manhã de domingo dos visitantes, se empolgou quando ele iria começar a música "Como uma onda", do Lulu Santos, subiu no palco e cantou junto.

Era brincadeira - Animado, o prefeito Olarte chegou ao Mercadão na manhã de ontem, e disse a sua equipe que o pastel era por sua conta. Claro, que ninguém quis perder a oportunidade de comer uns dos melhores pasteis da cidade, só que na hora de pagar a conta, foram os próprios comerciantes que arcaram com o "brinde" as autoridades.

Blindado - O pastor de Curitiba, Ailton Novaes, acompanhou Olarte na visita ao Mercado Municipal ontem. Ele está na cidade em missão religiosa e não deixou que a equipe do prefeito comesse os pasteis, antes da benção. Ele fez com que todos dessem as mãos, orassem, para então comer. Também aproveitou, é claro, para convidá-los para o culto.

Oposição - O senador Delcídio do Amaral (PT), disse em entrevista ao jornal A Critica ontem, que sempre tentou utilizar o diálogo para construir uma boa relação com a oposição (PSDB), mas que o PT não compreendeu. Mais que isso, o senador ressaltou que no fim das contas ele foi "fuzilado pelo discurso raivoso do anti-petismo que tomou conta do Brasil".

Justiça - Delcídio ainda relembrou que foi alvo de várias denúncias durante o período eleitoral, mas que todas eram calúnias e fantasias da oposição. O senador ainda fez questão de dizer aqueles que se utilizar do momento para prejudicá-lo vão ser responsabilizados através de ações judiciais. O dinheiro que ganhar, ele afirma que será destinado a doação para instituições de caridade.

Em cena - Os conflitos entre indígenas e produtores rurais vão continuar sendo tema de discussões nesta semana. Hoje, deputados se reúnem para uma nova audiência na Assembleia Legislativa. O objetivo é, mais uma vez, tentar encontrar uma solução para a disputa de terra.

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions