ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

De olho em 2018, lideranças petistas expõem guerra interna

Waldemar Gonçalves | 18/01/2017 06:00

PT rachado – A que ponto chegou o PT de Mato Grosso do Sul. Duas de suas principais lideranças, o deputado federal Zeca do PT e o presidente regional da legenda, ex-deputado Antônio Carlos Biffi, têm usado o Facebook para troca direta de ataques nos últimos dias.

Batendo lá e cá – Zeca acusa Biffi de disseminar falsas notícias de sua saída do partido, "com intenção clara de tentar fragilizar a liderança" dele entre os petistas. Biffi, por sua vez, responde dizendo, entre outras coisas, que nem suas ligações ao celular o correligionário tem atendido, mostrando uma postura de "incoerência e pouca sabedoria".

Planos para 2018 – Biffi, ainda no Facebook, diz que Zeca é o "candidato nato em 2018 a governador de Mato Grosso do Sul, se ele quiser é claro". O deputado escreveu que não sairá do PT e, por enquanto, segue com objetivo de "derrotar a política da atual direção do PT/MS" e trabalhar pela eleição de Lula ano que vem.

Mudando sentido – Vereadores eleitos para renovar o quadro da Câmara Municipal de Campo Grande estão querendo mostrar trabalho. Mesmo antes do início das sessões, Odilon de Oliveira (PDT) encaminhou ofício à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) solicitando mudança de sentido em duas ruas.

Melhorar o fluxo – Atendendo ao pedido de moradores, o parlamentar defende que as ruas Marquês de Lavradio e Professor Xandinho, no bairro Jardim São Lourenço, deixem de ser mão dupla e tenham sentido único. A mudança reduziria o fluxo e melhoraria a circulação de veículos pelo local, entende Odilon.

Atraso por boa causa – Já fazia meia hora que o evento acontecia quando o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, chegou para o lançamento de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, ontem. Com agenda apertada, o atraso ocorreu porque ele trabalhava para viabilizar reunião entre a Santa Casa e o Hospital Universitário, conversa que aconteceria horas depois.

No tapa – Durante a reunião entre a Santa Casa e o HU, onde o objetivo era um acordo para o segundo ajudar a desafogar o primeiro, mesmo quem estava fora da sala notava ânimos exaltados lá dentro. Ao sair do local por um breve momento, o responsável pelo setor de Regulação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Antonio Lastoria, chegou a 'brincar' com a imprensa que as unidades iam se resolver no tapa.

Meritocracia científica – Nos moldes do que o Governo do Estado adota, o discurso durante a posse do diretor-presidente da Fundect, Davi José Bungenstab, ontem, foi sobre meritocracia. Quem fizer por merecer, apresentando projetos “altamente qualificados” e detalhados, certamente receberá recursos.

Convocação recorde – Saiu ontem (17) a convocação de aprovados em concursos mais rápida da história, pelo menos segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Com 14 dias úteis de mandato, ele chamou 73 aprovados para assumirem os cargos, afirmando que nenhum antecessor convocou concursados tão rapidamente depois de assumir o cargo.

Quente – Porto Murtinho teve a maior temperatura do país na segunda-feira (16), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Semana passada, o município esteve por três dias consecutivos nesta posição. O que levou o prefeito, DerleiDelevatti (PSDB), a declarar: “se nós conseguirmos transformar temperatura em trabalho e energia ninguém vai nos superar no Estado”.

(com Alberto Dias, Mayara Bueno, Richelieu de Carlo e Yarima Mecchi)

Nos siga no Google Notícias