ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

De volta à terrinha

Jogo Aberto | 02/09/2011 06:00

Apareceu

O ex-prefeito de Corumbá Ricardo Cândia foi visto ontem em Campo Grande em uma camionete seguindo o rumo da BR-262. Cândia é um dos integrantes da chamada República de MS que se envolveu em escândalo de desvios de recursos públicos na Prefeitura de Campinas (SP).

A negócios

Ainda sobre os neocampineiros, o então chefe da Comunicação da Prefeitura de Campinas, Francisco Lagos, passou pela Capital Morena para se desfazer de um estabelecimento comercial e tomou rumo ignorado.

Inspeção

O governador André Puccinelli fará visita hoje de manhã na Vila Nhá-Nhá, há duas semanas ocupada pela PM, que mantém no local uma unidade móvel pacificadora. Dependendo dos resultados constatados ‘in loco‘ pelo governador, a experiência se estenderá a outros bairros.

Baixando a bola

O vereador Loester disse que Dagoberto tem que se ater às questões macros do PDT, cabendo aos membros do diretório na Capital encaminhar conversações com outros partidos sobre eventuais alianças. Loester garante que não há defecções no partido por causa da aproximação com o PMDB.

Fica

O vereador Lídio negou especulação de seu ingresso no PTB e disse que não deixa o PP. O deputado Alcides Bernal é apontado como fonte da suposta migração.

Flagrante

As construtoras MRV e Prime ficaram na malha do Programa Nacional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Indústria da Construção Civil do MPT (Ministério Público do Trabalho).

Camburão da alegria

Projeto prevê a criação de 20 cargos de delegados e 80 de agentes de segurança para a Polícia da Câmara, ao custo de R$ 13,2 milhões por ano. A própria associação dos policiais, porém, acha que se trata de um exagero.

Páreo

O PSL estabeleceu meta de 600 pré-candidaturas de Mato Grosso do Sul. O presidente da Executiva Nacional, Luciano Bivar, e lideranças da agremiação em diversos estados desembarcarão em Mato Grosso do Sul no dia 6 para incentivar a empreitada. Entre os desafios projetados pela legenda, está a candidatura do deputado George Takimoto à sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB) em Dourados.

Reconhecimento

O prefeito de Maracaju, Celso Vargas, acompanhado de vereadores, esteve ontem no gabinete do deputado Felipe Orro. Vargas ingressou no PDT, que passa a ter uma bancada de cinco vereadores em Maracaju com as filiações de Laudo Sorrilha, João Marçal de Souza, João Gomes Rocha e Rudimar Lautert.

Cooperativismo

O senador Antonio Russo (PR-MS) recebeu em seu gabinete, em Brasília, o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, que solicitou adesão à Frente Parlamentar do Cooperativismo, além de explicar a atuação da instituição no processo econômico brasileiro. Russo afirmou ao presidente da OCB: “pode estar certo de que serei um colaborador”.

Nos siga no Google Notícias