A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/02/2012 06:00

Deixa a gente trabalhar!

Jogo Aberto

E aí, prefeito?

Proibidos de trabalhar na Praça do Rádio Clube, vendedores ambulantes foram questionar o prefeito Nelson Trad Filho sobre porquê, na premiação das escolas de samba, havia comercialização de bebida no local. A resposta é que, nesse dia específico, havia autorização por ser um evento da Lienca, a liga das escolas de samba.

Vamos conversar

Na conversa com o grupo de ambulantes que o cercou, o prefeito ouviu deles que precisam dos espaços públicos para trabalhar e tirar o sustento. Nelsinho respondeu que é "totalmente a favor" do trabalho e que iria apurar a situação. Pediu, então, ao vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), que estava com o grupo, a criação de uma comissão para uma audiência no gabinete.

Uma coisa é uma coisa...

O senador Delcídio do Amaral (PT) participou da solenidade de sábado na Praça do Rádio, quando foram assinados contratos de mais de R$ 10 milhões com a Caixa Econômica Federal para investimento em Campo Grande. Indagado sobre o significado de sua presença ali para a campanha eleitoral que está por começar, disse que ali não representava o partido. "Não tem PT ou PMDB, o que todos temos que fazer é trabalhar pelo Estado".

Apoiado

Ao lado de Delcídio, outro petista, o deputado federal Antônio Carlos Biffi, assentiu. Ele é dono de uma das emendas que tiveram recursos liberados.

Por onde está

No Tradição, o músico Gerson Douglas dividia as atenções com Michel Teló nos duelos com o acordeon e se transformou em uma das figuras mais populares do grupo. Hoje, também fora do Tradição, ele se apresenta na banda do cantor Rominho, que faz a mistura de sertanejo com axé e outros ritmos.

Um cá, outro lá

Neste fim semana, enquanto Michel Teló cantava em Portugal e se preparava para apresentar-se em Londres, o ex-companheiro de palco tocava em Campo Grande, na ressaca do Carnaval promovida pelo clube Estoril.

Fora do tom

Michel Teló já está tão famoso que, além das infinitas versões de seu sucesso "Ai se eu te pego", também ganha imitações variadas. No Zorra Total, ele virou o personagem "Michel Tem Dó", só que o sotaque criado está mais pra mineirinho do que para o sul-mato-grossense falado pelo músico, que veio para o Estado criança e adquiriu o jeito de falar característico daqui.

Origens

Em mais uma de suas despedidas, o grupo de pagode Exaltasamba foi a atração principal do Esquenta, de Regina Casé, neste domingo, e Ponta Porã foi citada, dessa vez sem erro no nome de MS. É que Thiaguinho morou na cidade com os pais, até participar do Fama, programa de talentos, e depois se transformar em vocalista do grupo.

Curiosidade saciada

Nos últimos tempos, uma pergunta não calava para quem passava e via as obras na esquina da Pedro Celestino com a Afonso Pena, no ponto onde funcionou, por muitos anos, a sorveteria Cacimba. Para a alegria dos que adoram um fast food, ali vai ser mais um restaurante da rede Bob´s.

Velinhas

O juiz Odilon de Oliveira, o magistrado mais falado e mais comentado em MS por seu tom duro contra o crime organizado, comemorou neste domingo, 63 anos. Nascido em Exu,no Pernambuco, ele fez festa com a família e os amigos para a data.

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



Exu, terra de Gonzagão também. Só figuras de relevância nessa cidade.
 
Daniel Francelino em 27/02/2012 02:03:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions