A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/04/2016 06:00

Delcídio pode renovar arsenal a partir de hoje

Ângela Kempfer

Arsenal novo - O senador Delcídio Amaral pode voltar ao centro das atenções a partir desta semana. Segundo o jornal O Globo, nesta segunda-feira deve ser divulgado teor de nova etapa de delação premiada dele, inclusive, que coloca lenha na fogueira contra a oposição.

Será - A informação sobre a existência da segunda fase da delação circula apenas nos bastidores, como ocorreu na primeira leva de denúncias, negada até por Delcídio depois da delação ser antecipada pela revista Isto É. A nova etapa não foi confirmada pelo STF.

Minguada – A tradicional cavalgada que acontece na Capital em época de Expogrande já não é mais a mesma. Neste ano, o trajeto percorrido ficou só no quarteirão Acrissul, e com redução considerável de participantes. Ao invés dos 80 peões montados em cavalos, como em 2015, este ano foram apenas 12 pessoas montadas sobre mulas e uma carroça puxada por sete bois.

Na internet - Além de menor, a urbanidade com uso da tecnologia chamou a atenção. Quem participou, não largou os celulares. Sobre as mulas, muitos passaram boa parte do tempo na internet. De fato, a cavalgada não deu pra empolgar ninguém.

Placar - E o ranking a favor do impeachment só cresce. No fim de semana, a oposição ganhou mais 2 votos declarados. Até agora são 287 parlamentares favoráveis e 115 contra. Ainda há 61 indecisos e 50 que não responderam à pesquisa do jornal Estadão.

No sinal - A paratleta campo-grandense Adriana Rolon, de 33 anos, já foi campeã estadual por quatro anos consecutivos e vice-campeã regional em 2012 de bocha adaptada. Mesmo assim, passa os fins de semana pedindo dinheiro em semáforo para poder avançar nos treinos.

Sem esperança - Ao lado dos pais, ela criou o “Pedágio Solidário” com o objetivo de arrecadar fundos e conseguir comprar um novo equipamento esportivo que permitirá que ela participe de um campeonato nos dias 29 e 30 deste mês. Adriana diz que até desistiu de pedir apoio ao governo e à prefeitura.

Tempo ruim - Depois de 23 anos de vento em popa, a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos fechou 2015 com queda de 8%. A reclamação, além da alta do dólar, é aumento de impostos nos estados. E a previsão é de que a coisa vai piorar. Este ano em Mato Grosso do Sul, os tributos dos cosméticos subiram 3 pontos percentuais.

Tá mais barato - O lado engraçado da crise é que o mercado do cinema pornográfico nunca produziu tanto no Brasil como agora. Matéria publicada na Folha de São Paulo mostra que estrangeiros voltaram a gravar aqui, depois da forte desvalorização do dólar em 2015.

Crescendo - Apesar dos altos e baixos, o Enem já está selecionando mais de um quinto dos universitários de todas as faculdades brasileiras. Dados divulgados no fim de semana mostram a força do exame que este ano vai selecionar 525.482 do total de 2.383.110 que ingressaram no ensino superior.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions