ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Delegado investigado na Omertà segue sem arma funcional

Adriel Mattos e Gabriela Couto | 12/01/2022 06:00
Márcio Obara era titular da Delegacia Especializada em Repressão a Homicídios. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Márcio Obara era titular da Delegacia Especializada em Repressão a Homicídios. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Desarmado – O juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, negou ao delegado da Polícia Civil Márcio Obara a restituição de sua arma funcional. Ele foi preso e afastado no âmbito da Operação Omertà acusado de corrupção.

Segurança – A sentença foi proferida em novembro, mas só foi publicada no Diário da Justiça nesta semana. A defesa do delegado alegou que precisa do armamento para segurança pessoal e para ministrar de participar de cursos de tiro.

Só treinamento – Ferreira Filho negou restabelecer o porte, mas permitiu que Obara participasse de cursos. “Diante da inexistência de fatos novos que pudessem ensejar a situação jurídica do requerente [Obara], mantenho a suspensão do porte de arma funcional, porquanto entendo ser medida cautelar necessária para assegurar a ordem pública, tendo em vista a gravidade dos fatos imputados ao requerente”, escreveu.

Gosta de trabalhar – Diagnosticado com covid-19, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, está trabalhando de casa, mas não diminui o ritmo. Ele não sai do celular e continua acompanhando o trabalho da equipe da pasta. “Estão fazendo reuniões, comprando insumos, verificando leitos e montagem dos drive-thrus. A equipe está sendo bem solidária comigo, mas não consigo parar de trabalhar. Sou workaholic”, contou.

ET – Resende afirmou que foi mais uma vítima do vírus de quem viajou no final de ano e se reuniu com a família. “Na cidade que eu estava, a minha família toda estava de máscara, parecíamos ETs, porque todo mundo estava sem. Não teve jeito. Nem com todos os cuidados, o vírus foi muito mais forte”, lamentou.

Vacina sim – O secretário deixou claro que será o primeiro da fila quando liberar a vacina para os filhos de 6 e 9 anos. Ele diz que é uma forma de incentivar a população a confiar na ciência.

Jornalistas – O governo do Estado disponibilizou teste para todos os jornalistas que tiveram contato com o secretário de Estado de Saúde na coletiva de imprensa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), na segunda-feira (10). O encontro foi na Governadoria.

Pálpebras – O ex-governador André Puccinelli (MDB) fez uma cirurgia oftalmológica na última sexta-feira (7). Ele retirou a pele em excesso das pálpebras. Para alguns, a operação é estética, mas para ele, foi por medida de saúde.

Recuperado – O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) anunciou na terça-feira (11), que está recuperado da covid-19. “Exames em ordem e tudo ok para voltar a rotina. Família está bem e agradecemos a todos pelas orações e boas energias!”, declarou em nota.

Reunião – Na quinta-feira, o parlamentar anunciou que ele e a família tinham contraído o novo coronavírus durante as festas de fim de ano. Dois deputados estaduais já morreram pela doença desde o início da pandemia.

Nos siga no Google Notícias