A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/10/2011 07:00

Demarcação eleitoral

Jogo Aberto

Aspirante

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), não esboçou nenhuma surpresa à declaração do deputado Jerson Domingos (PMDB) de que gostaria de ver o senador petista Delcídio do Amaral governador e André Puccinelli senador., mas fez uma declaração inédita - é candidato em 2014. Ele [Jerson] pode apoiar quem quiser, serei candidato pelo meu partido”, declarou Nelsinho, sem deixar claro, no entanto, se aspira o governo ou o Senado.

Pavimento

Nelsinho está colado no governador, com quem divide obras emblemáticas, como o recapeamento da avenida Afonso Pena. O caminho está, portanto, no rumo da estratégia andrezista, que se norteia pelas pesquisas. O candidato será ungido pelas pesquisas porque cabe à população, segundo o critério, sinalizar o melhor. A disputa fica, portanto, no campo da popularidade. Daí a opção por obras que mexem com o dia a dia das pessoas.

Sombras

E por falar no prefeito, que não é apenas um futebolista de natureza, mas também domina a raquete, em partida na quadra de tênis do Clube Estoril, dois pré-candidatos à sua sucessão disputaram as atenções do público com faixas em letras garrafais - Edson Giroto (PMDB) e Athayde Nery (PPS).

Biotônico

O deputado George Takimoto (PSL) disse que ficou animado com a repercussão à idéia de concorrer as eleições em Dourados. Uma rápida sondagem identificou, segundo dirigentes do PSL, o ‘desejo’ de uma candidatura alheia ao grupo que tradicionalmente conduz o processo eleitoral na cidade.

Biotônico 2

Outro entusiasmado com as primeiras sondagens eleitorais é o deputado Alcides Bernal (PP), que também se considera terceira ou quarta via na sucessão em Campo Grande.

Barragem

A aprovação do projeto do deputado Marquinhos Trad (PMDB) que estica para seis meses o parcelamento do IPVA em primeiro turno não significa que a matéria chegará ao extremo do desgaste político de um veto do Executivo. A base governista vai barra o projeto na segunda votação, que é a principal e definitiva.

Isso é um espanto!

A polícia de Coxim registrou Boletim de Ocorrência em quem uma mulher de 40 anos relata que há seis anos teve um relacionamento amoroso com um homem chamado Celso e, que desde então não o vê, mas sente sua presença como um fantasma.

Prova dos nove

O relatório da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) comprova a tese do governador André Puccinelli na negociação com o Planalto para a outorga da BR-163 no trecho que corta Mato Grosso do Sul. Segundo André, só a concessão onerosa, com pedágio, será possível duplicar e melhorar a pista da rodovia. De acordo com a CNT, das 20 melhores rodovias do País, 19 são paulistas, onde a principal malha foi privatizada.

Reformulação

O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) envia hoje para a Assembleia projeto de lei para reformar seu ordenamento jurídico-institucional - leis complementares e orgânica -, considerado obsoleto diante do processo de modernização da Corte Fiscal.

Fumaça

O prefeito do recém criado município de Figueirão, Getúlio Furtado (PMDB), já está às voltas com problemas. O promotor de Justiça do Patrimônio Público de Costa Rica, George Cassio Tiosso Abbud, converteu Procedimento em Inquéritos Civis para apurar denúncias dos vereadores Antonio Azevedo Nabhan, (PSD), Marizeth Venância de Oliveira, (PSD), Carlos Pereira Ramos (PSDB) e Ivan Moreira Lima (PSD).

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


O Presidente Jerson Domingos declarou que gostaria de ver o Sen. Delcidio governador, pois agora prefere para o Estado uma pessoa que tenha demonstrado capacidade administrativa. Pois bem, o Senador sem dúvida demonstrou ser um excelente legislador, mas quem tem dado show de administração é sem dúvida o NELSINHO.
 
Alicio Mendes em 28/10/2011 03:46:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions