ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Depois da tempestade, presidente da Fiems vai casar

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 25/04/2019 06:00

Depois da tempestade...- O ano não começou bem para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, alvo de operação da Polícia Federal, inclusive, com pedido de bloqueio de bens e quebra de sigilo bancário. Mesmo assim ele segue os planos para 2019. No dia 5 de maio, mês das noivas, ele casa pela 2ª vez, com direito a festa para comemorar a união com Adriana Sato, uma das diretoras do Senai.

Aquários - Ter a obra de um aquário prestes a completar uma década encalhada não é privilégio de Campo Grande. Em Fortaleza, capital do Ceará, a construção do empreendimento milionário na Praia de Iracema, uma das mais famosas da cidade, começou em 2012 e parou de vez em 2015. O elefante branco da Capital foi lembrado em reportagem publicada pela Folha de S. Paulo pelas semelhanças com o imbróglio sobre a construção do oceanário.

Exausto - Ontem, durante debate sobre corrupção na OAB, o juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, falou da dura jornada da Justiça, mostrando números de um plantão. No dia 12 de abril, uma sexta, ouviu 37 presos em audiência de custódia. No dia 15, mais ,20 presos. Muitos por tráfico. De sexta a domingo, 31 medidas protetivas.

Trocas - Lideranças do PP, como o deputado Evander Vendramini, o vereador Cazuza e o ex-prefeito Alcides Bernal, seguem para Brasília para eleição nacional do partido. Nos bastidores, dizem que podem haver mudanças na legenda também no Estado.

Bicharada - Mais um projeto sobre animais dividiu os deputados na sessão de ontem. Desta vez, o impasse foi proposta de Antônio Vaz (PRB) autorizava o governo a criar um portal para denúncias contra crimes contra animais. O Projeto de Lei foi questionado por José Carlos Barbosa (DEM) e Pedro Kemp (PT), por ser autorizativo, ou seja, não obriga o governo a criar.

Inócuo -  "Na prática é inócuo, o governo faz se quiser, e ele não precisa de autorização", argumentou Kemp, que ainda sugeriu que a proposta fosse transformada em indicação. Em defesa, Marçal Filho (PSDB) e Gerson Claro (PP) defenderam o projeto, o considerado sem problema jurídico. Na primeira votação foi aprovado por 11 a 5.

Terra arrasada - O condomínio Flamingos esta em pé de guerra. Nas duas últimas semanas começaram a ser cortadas as últimas de 57 árvores para ampliação de estacionamento. Segundo moradores, teve até ameaça armada contra quem questionou a remoção.

Compensação - Moradores procuraram o vereador Eduardo Romero, pedindo apoio para providencias junto à Semadur. O vereador já encaminhou ofício solicitando informações sobre a autorização para o corte e o que será feito como compensação ambiental.

Segredo total - O Ministério Público Estadual arquivou inquérito sobre deterioração de aeronaves no hangar do governo estadual e além de não dar prosseguimento ao caso, também informou que qualquer dado sobre as denúncias que levaram à investigação, também estão sob sigilo.

Bravos - Sindicatos que representam policiais militares e bombeiros fazem um protesto hoje, às 9h30, em frente à Assembleia Legislativa, contra corte de abono nos salários dos servidores. A promessa é de que a adesão seja de soldado a coronel.

Nos siga no Google Notícias