A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/09/2015 07:00

Depois do lixo, João Baird pode dar dor de cabeça a Bernal

Edivaldo Bitencourt

Largada – O PSB dá, oficialmente, a largada para disputar a Prefeitura Municipal de Campo Grande. O partido promove uma grande festa para celebrar a filiação do médico cardiologista e presidente da Cassems, Ricardo Ayache. A reunião será a partir das 9h no Crea/MS.

Opção – Enquanto estuda a melhor opção, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) garante um aliado no comando do PSD. Nesta semana, Robison Gatti assumiu a comissão provisória da sigla em Campo Grande. Além do PSD, Marquinhos ainda não descarta ser candidato a prefeito pelo PMDB.

Contra – O deputado federal Carlos Marun (PMDB) não cogita votar a favor da criação da CPMF, conhecida como imposto do cheque. Ele destacou que não confia no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), do qual o PMDB faz parte. “Falta credibilidade a esse governo que aí está para gerir essa nova fonte de receita”, argumentou.

Indeciso – Um voto dado como certo a favor da CPMF é do petista Vander Loubet. No entanto, ele tem sinalizado que está indeciso sobre a volta do imposto do cheque, que foi criado pela primeira vez na gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Vitória – O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), contabilizou vitórias na guerra com a Solurb nesta sexta-feira. De manhã, a Justiça concedeu mais uma liminar para a concessionária encerrar a greve. No almoço, os operários decidiram voltar ao trabalho. E à tarde, após uma batida do Ministério Público do Trabalho, a Solurb anunciou o fim da greve.

Finanças – A Justiça negou o pedido da Solurb para bloquear R$ 22 milhões da Prefeitura Municipal de Campo Grande. No despacho, o juiz Alexandre Ito se mostrou sensibilizado com a situação do município, que não vem conseguindo pagar os salários dos funcionários e suspendeu o pagamento de fornecedores por 90 dias.

Vaquinha – Durante audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, os magistrados também ficaram “sensibilizados” com a situação da Solurb. Durante determinado momento, o juiz chegou a falar em “vaquinha” para ajudar a Solurb a colocar combustível nos caminhões e retomar a coleta de lixo.

Sem secretário – O prefeito Alcides Bernal completará, na segunda-feira, 26 dias sem nomear sete dos 13 secretários. As principais pastas, como Obras, Educação, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, continuam sem titular.

Devassa – Uma equipe do Ministério da Saúde está realizando auditoria nas contas da Secretaria Municipal de Saúde. O grupo confere ponto por ponto da prestação de contas do primeiro ano de Alcides Bernal no comando da Prefeitura da Capital.

Sem cabeça – A Secretaria de Obras assumiu a operação tapa-buraco sem ter um chefe. Na mesma situação vai estar o Instituto Municipal de Tecnologia da Informação, que vai assumir o papel da Itel sem um titular. Depois da greve do lixo, o empresário João Baird, cujo contrato terminou ontem, pode ser o próximo motivo de dor de cabeça para Bernal. Ele também é investigado na Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal, e da Coffee Break, do Gaeco.

(colaboraram Antonio Marques, Juliana Brum e Ricardo Campos Jr.)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions