A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/01/2015 06:00

Deputado ganha força para superar favorito na Assembleia

Edivaldo Bitencourt

Mais forte – O nome do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) ganhou força na semana passada na disputa da presidência da Assembleia Legislativa. Ele disputa a indicação com o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que despontava sozinho, até então, como favorito a suceder Jerson Domingos (PMDB).

Mea culpa – A assessoria do Tribunal de Contas assumiu a culpa “sozinha” pelo erro sobre o horário da posse do novo presidente, Waldir Neves. Em nota, a assessoria diz que não houve antecipação da posse das 14h para as 9h, mas erro na divulgação.

PRB – Além de indicar o pastor Wilson Acosta para comandar a Fundação do Trabalho, o PRB sonha com a indicação de outro nome no segundo escalão. Eles querem emplacar Antônio Vaz no comando da Fundesporte.

No Facebook – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) espera participação ativa da população no Facebook. Em mensagem na rede social, ele pede sugestões, críticas e análises dos eleitores sobre as ações do Governo. O objetivo é saber se a administração está no rumo certo.

Pensando – Reinaldo mantém no Governo o estilo adotado na campanha eleitoral, quando usou o Pensando MS para ouvir moradores de todos os municípios do Estado.

Sem picuinha – O presidente do TCE, conselheiro Waldir Neves, pôs panos quentes na guerra pela indicação do sucessor de José Ricardo Cabral. Ele disse que ele e Jerson Domingos (PMDB) não vão levar a disputa para o lado pessoal.

Mais um capítulo – Segue sem fim a novela envolvendo a Favela Cidade de Deus. Neste domingo teve nova reviravolta, com a Justiça “confiscando” parte da área destinada para receber as famílias no Jardim Noroeste.

Otimista – Apesar dos problemas, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), está otimista com a chegada de 2015. Na mensagem de Ano Novo, ele promete tirar o atraso causado pela cassação de Alcides Bernal (PP). Olarte ainda prometeu um combate sem tréguas à corrupção.

InícioReinaldo Azambuja dá início a segunda semana de Governo com uma vistoria no Aquário do Pantanal. Ele também conclui nesta semana a indicação dos nomes para o segundo escalão. A meta é fechar a lista até o dia 10 deste mês.

(colaborou Leonardo Rocha)

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions