ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Deputado perde 6 quilos em 1 mês

Ângela Kempfer | 24/01/2019 06:00

Convite – Ainda em Brasília, onde faz périplo entre ministérios e órgãos públicos durante o recesso do Congresso Nacional, o deputado federal em exercício Junior Conringa (PSD) anunciou ter se encontrado com a primeira-dama Michelle Bolsonaro. A ela, o parlamentar fez convite para visitar Campo Grande e conhecer o trabalho da Secretaria de Direitos Humanos da Capital, da qual Coringa se afastou para assumir o mandato-tampão na Câmara dos Deputados.

Interino – Passadas as turbulências causadas pela minirreforma administrativa e as exonerações e contratações de servidores para o segundo mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, tirou duas semanas de férias. Desde segunda-feira (21), o recém-chegado Flávio César, adjunto da pasta, responde pela toda-poderosa Segov.

Know how – Flávio César chegou à Secretaria de Governo neste ano, após um período como assessor da presidência da Sanesul. Antes de integrar o staff da companhia, mostrou jogo de cintura para superar momentos de tensão: ex-vereador da Capital, assumiu o comando da Câmara no auge da Operação Coffee Break, em 2015 – quando o comando do Legislativo foi afastado judicialmente.

Dieta - O deputado federal Vander Loubet (PT) entrou no clima dos blogueirinhos. Feliz da vida, com menos 6 quilos na balança em 1 mês, publicou o feito nas redes sociais. “Há exatamente 30 dias, em 22 de dezembro, lancei um desafio a mim mesmo: cuidar mais da minha saúde e aproveitar para emagrecer".

Como jovem - Dos 87,8 kg, passou para R$ 81,5 kg e, na avaliação dele, comprovou que ainda tem a mesma perseverança da juventude. “Com muita caminhada e exercícios e uma dieta saudável e balanceada, atingi meu objetivo...Aos 55 anos posso dizer com orgulho e alegria que sigo com o ânimo e a garra de quando tinha 16”, comentou em post no Facebook.

Na rede - Também na onda das redes sociais, o prefeito Marquinhos Trad postou vídeo falando do compromisso com a política de apoio aos dependentes químicos em Campo Grande, um dia depois de viralizar mensagem sobre o mesmo tema, mas do ator Fábio Assunção.

Mito - Na terça, o ator global anunciou que doará 100% da receita arrecadada com a música “Fábio Assunção” para instituições que tratam dependentes químicos. Ele fez um acordo com os músicos da banda La Fúria, autores da canção que leva o seu nome e que zomba do alcoolismo.

O retorno - Marquinhos também voltou a levantar uma das bandeiras com a qual fez fama em tempos de  Assembleia Legislativa. A prefeitura criou força-tarefa para apurar abuso na cobrança da energia. Como deputado estadual, Marquinhos ficou conhecido pelo trabalho na CPI da Enersul.

Bifurcação - Complicado é entender porque Procon Municipal e Procon Estadual estão nessa discussão com forças-tarefas distintas. Cada orgão criou seus grupos e suas estratégias para verificar as cobranças separadamente.

Embate pesado - Além de Renan Calheiros, a senadora Simone Tebet ganhou outro inimigo rumo à presidência do Senado. O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), enviou mensageiro para pedir a sul-mato-grossense que desististisse da briga, mas recebeu um não como resposta.

Meta - No fim das contas, toda a determinação de Simone agora esclarece o real motivo da desistência em 2018 da candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul. O que ela sempre quis realmente foi se transformar na primeira mulher presidente do Senado brasileiro.

Nos siga no Google Notícias