ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Deputado treina para corrida e se prepara "para brilhar"

Ângela Kempfer, Jackeline Oliveira e Silvia Frias | 05/09/2023 06:00
Vídeo do presidente da Assembleia postado por ele no perfil das redes sociais.
Vídeo do presidente da Assembleia postado por ele no perfil das redes sociais.

Treinando - O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro (PP), virou a principal garoto propaganda da Corrida dos Poderes e tem suado nas redes sociais para mostrar dedicação à disputa, marcada para outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público. Claro tem treinado diariamente para fazer bonito na competição que vai reunir também membros do Executivo e da Justiça.

Coaching - Além do esforço físico, ele ainda dá uma de coach. “É o momento de você canalizar sua força interior, foco e determinação para superar cada quilômetro com confiança. Lembre-se de que você é mais forte do que imagina, e esta corrida é a oportunidade de mostrar ao mundo o poder que reside em você.... coloque seus tênis, ajuste sua mentalidade e prepare-se para brilhar”, aconselhou.

Rival tá on - Seguindo os passos do presidente da Casa de Leis, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) também mostrou que é competitiva. Nas redes, moradores andam postando imagens das etapas do treinamento da parlamentar, para cruzar a linha de chegada da Corrida dos Poderes.

Outro destino - Uma seguidora da deputada flagrou Lia correndo, fotografou, mas interpretou o esforço de outra forma. Postou nas redes sociais que a preparação é mesmo para disputar a Prefeitura de Dourados em 2024. O registro foi repostado no perfil da deputada, sem comentários.

Cota baixa – O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) é a corte eleitoral com o menor percentual de magistrados negros do país. Só 3% dos 14 juízes e desembargadores que atuam no Tribunal são negros, segundo o levantamento do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) divulgado nesta segunda-feira (4).

Tribunais zerados – Os dados divulgados durante Seminário de Questões Raciais no Poder Judiciário, realizado pelo CNJ ontem, apontam que o Judiciário brasileiro também precisa melhorar nesse quesito. Tem apenas 15% de juízas e juízes negros em um universo de 13.272 magistrados. A situação é pior em 36 dos 92 órgãos da Justiça que participaram do “censo”. Nesses locais, não há magistrados negros.

Nomeado - A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), nomeou o vereador Carlos Henrique Nolasco (PSDB) para ser secretário de Infraestrutura. Ele assume no lugar de Carlos Alessandro da Silva, um dos denunciados na Operação Tromper, do Gaeco.

Suplente - Já assumiu a cadeira dele, na Câmara Municipal de Sidrolândia, o suplente Valdecir Carnevalli, conhecido como "Ganso" (PSDB). Esta é a segunda vez dele no Legislativo. Ganso é conhecido por ter uma churrascaria na cidade. Mas também pela passagem polêmica na política, por ser o único a devolver o valor de diárias na legislatura passada.

Na mesma – A empresa Abismo Anhumas – Ecoturismo Ltda voltou a ser habilitada para explorar o Abismo Anhumas, um dos principais atrativos turísticos de Bonito. O resultado foi divulgado ontem, no Diário Oficial da União. Nada muda. os proprietários da fazenda, que já faziam a exploração turística da área desde 2001, seguem ganhando. Lá está a fenda que esconde caverna com mais de 70 metros de profundidade e um lago com cerca de 80 metros de descida, com águas cristalinas.

À força - A licitação foi aberta pela Superintendência de Patrimônio da União, por determinação judicial, em resposta à ação do Ministério Público Federal, sob argumento de que se trata de bem de domínio público, patrimônio da União e não poderia estar sendo explorado sem contraprestação do Poder Público. Mas, tudo continuará como sempre.

Nos siga no Google Notícias