A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/02/2015 06:00

Deputados se emocionam e lembram das origens

Priscilla Peres

Homenagem - Antes de votar para eleição da mesa diretora, a deputada estadual Grazielli Machado (PR) prestou homenagem ao pai, Londres Machado, e disse que pretende valorizar os funcionários da Casa de Leis. Ela foi eleita como 2ª vice presidente da mesa.

Grávida - Grazielli disse que não vai pedir licença maternidade, ja que o parto do  filho Gabriel deve ocorrer no recesso parlamentar. "Vocês ainda vão ver muito o Gabriel pelos corredores da Câmara", disse a deputada que foi corrigida por jornalistas por ter mudado de casa.

Emoção - Eleito presidente da Assembleia, Júnior Mochi (PMDB), ficou emocionado quando falou de sua trajetória política, iniciada em Coxim. Aproveitou a oportunidade para agradecer a "Coxim e aos coxinenses que primeiro me projetaram na política", disse o representante da região Norte do Estado.

Do contra - Durante a votação da presidência, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) disse ao colega Zé Teixeira (DEM), "vou votar em você, contrariando o Zeca do PT". Acontece que uma normativa interna dos petistas proibia o voto em candidatos de oposição.

Sozinho - A oposição só tem um partido. Pedro Kemp (PT) destacou que, "por enquanto, só o valoroso PT a compõe." No entanto, ele disse que serão analisados os projetos do Legislativo "de forma a não prejudicar o Estado". E arrematou que será cobrado transparência do novo Governo.

Paz? - Parece que o clima de harmonia deve permanecer dentro da Assembleia, pelo menos até o PMDB começar a mostrar sua força dentro da Casa de Leis. Mesmo tendo perdido a eleição, os peemedebistas seguem sendo a maior bancada dentro da Assembleia.

Educação - O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) firmou convênio de cinco anos com a MACE (Moderna Associação Campo-grandense Educacional Ltda), para oferecer descontos em cursos aos servidores, cônjuges e dependentes. A parceria vai de 21 de janeiro de 2015 até 20 de janeiro de 2020.

Tecnologia cara - O Tribunal de Justiça também contratou a empresa Trivale Administração Ltda no valor de R$ 770 mil para que seja feita a implantação do sistema de gerenciamento informatizado on-line e administração dos serviços, também será fornecido o cartão magnético para relatórios gerenciais de controle das despesas de abastecimento dos veículos da frota.

Confirmada - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que vai se reunir com a Petrobras nessa semana, para cobrar o andamento da obra da fábrica de fertilizantes e o pagamento de fornecedores. Porém, quem irá atender os representantes de MS serão dois diretores designados pela presidente Graça Foster.

Pesado - A partir de hoje quem precisar encher o tanque com gasolina vai pagar bem mais caro. O reajuste começou a valer ontem, mas alguns postos ainda não repassaram o aumento para os consumidores, porém, onde foi repassado o valor já saltou para quase R$ 3,50.

(Colabororu Kleber Clajus)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions