A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/08/2012 06:00

Desafio eleitoral

Jogo Aberto

Estratégia

O deputado Paulo Duarte, candidato do PT à Prefeitura de Corumbá, comentou que sua equipe de campanha terá um grande desafio na elaboração dos programas para o horário gratuito de televisão: evitar o cansaço.

Tempo

O que seria óbvio aumenta no caso do petista. É que ele detém 16 minutos do tempo de televisão. Com o espaço, Duarte brinca que dá para contar sobre sua vida desde a fase “intrauterina”.

Ecologicamente correto

Projeto quer instituir o serviço voluntariado ambiental em unidades de conservação em Mato Grosso do Sul. A matéria prevê uma série de funções para os voluntários como educação ambiental, manutenção de trilhas e identificação de focos de incêndios.

Não tem recompensa?

A ideia é fomentar a consciência ambiental na população por meio do engajamento. A proposta, de autoria do deputado Paulo Duarte, no entanto, não oferece qualquer benefício aos voluntários.

Explicações

A secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, foi convidada a prestar informações sobre a superlotação do Hospital da Vida, de Dourados; a greve dos cardiologistas na Santa Casa de Campo Grande; e a terceirização dos serviços de radioterapia.

Comissão

O convite é da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa. Dobashi estará na Casa de Leis, em reunião com os deputados, no próximo dia 21.

Confusão

Em Aquidauana, a eleição virou até caso de Polícia com registro de boletim de ocorrência, no último dia 9, em que um idoso de 70 anos conta que foi agredido enquanto fazia campanha contra o atual prefeito Fauzi Suleiman (PMDB). O caso foi revelado pelo deputado Felipe Orro (PDT), que apoia o candidato José Henrique Trindade.

Financiamento privado

Empresários ligados ao Sistema S em Mato Grosso do Sul estão tendo participação financeira ativa em campanhas para prefeito no interior. Dois municípios em que isso está ocorrendo são Sidrolândia e Paranaíba.

Trilha sonora

As agendas de inauguração que o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, tem cumprido são sempre movidas a música regional. E o cantor Luan Santana está no topo das paradas, já que suas canções estão sempre entre as mais tocadas nos locais.

Falando muito

Durante solenidade na Famasul, o presidente da entidade, Eduardo Riedel, brincou com o senador Waldemir Moka, que estava rouco. Para ele, o senador estava assim por culpa da campanha pelos candidatos do PMDB.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions