ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Dia da Bíblia agora faz parte do calendário oficial de MS

Nyelder Rodrigues e Anahi Zurutuza | 26/08/2021 06:00
Imagem mostra plenário da Alems durante esse período de pandemia da covid-19. (Foto: Wagner Guimarães/Alems/Arquivo)
Imagem mostra plenário da Alems durante esse período de pandemia da covid-19. (Foto: Wagner Guimarães/Alems/Arquivo)

Diga amém - A partir de agora, todo segundo domingo do mês de dezembro, em Mato Grosso do Sul, será de comemoração do Dia da Bíblia, conforme lei publicada no Diário Oficial do Estado ontem (25) e que inclui a data no calendário oficial.

O bíblico - O autor da proposta, feita em abril e aprovada há uma semana na Assembleia Legislativa, foi o deputado estadual Marçal Filho (PSDB), que fez sua carreira em cima de sua fama como radialista em Dourados.

Em queda - Durante solenidade em que a prefeitura de Campo Grande assinou parceria com Sesc e Fecomércio para promover o comércio da Capital com ações culturais, a diretora regional do Sesc, fez revelação de número que preocupa o setor.

Não é de hoje - De acordo com Regina Ferro, o comércio sul-mato-grossense perdeu 3,7 mil lojas e foi obrigado a demitir 2.122 trabalhadores no somatório dos últimos cinco anos. O novo coronavírus só ressaltou mais ainda o problema.

Enfrentamento - "É reflexo da crise econômica do período, evidenciada após a pandemia de covid-19", destaca a dirigente, que espera que ações como as firmadas ontem com a prefeitura, sejam capazes de movimentar o comércio local.

Retidos O deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) e a equipe ficaram presos por quase uma hora em congestionamento provocado por incêndio que devastou propriedades rurais na BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia, na tarde de ontem (25).

Destino O parlamentar, motorista e assessores estavam a caminho de Jardim e Bonito, onde houve entregas dos "Castramóveis", trailers adaptados para cirurgias de esterilização de cães e gatos, custeados com emendas de deputado. Já de início, a previsão do projeto é realizar 500 castrações nessas duas cidades.

Balanço Até agora, Márcio já viabilizou a compra de unidades móveis para castrações instaladas em 11 municípios, e mais nove ainda devem ser adquiridas até o próximo ano. Pelo menos 600 animais já foram esterilizados nos Castramóveis. Há outros trailers pelo Estado, comprados com emendas de outros deputados.

Cachorrada - Aproveitando o assunto animais domésticos, dois deles fizeram uma visita especial para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no gabinete dela. São os cães Léo e Margaux, que posaram para fotos junto dela no Instagram.

Quem são - Léo é um cachorro empregado no Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional do Ministério da Agricultura, auxiliando nas fiscalizações. Já Margaux é uma cadela que integra a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados.

Nos siga no Google Notícias