A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/04/2012 06:00

Dinheiro para habitação

Jogo Aberto

R$ 54,9 milhões

A segunda fase do programa “Minha Casa, Minha Vida” vai representar R$ 54,9 milhões em Mato Grosso do Sul, que foi contemplado com 2.197 unidades habitacionais. A informação é do secretário estadual de Habitação, Carlos Marun.

Injusto

Marun, no entanto, criticou os novos critérios do programa, alinhados ao programa “Brasil Sem Miséria”. Segundo ele, isso acabou por beneficiar a região Nordeste, que foi a maior contemplada com o número de casas. Para o secretário, famílias em dificuldade existem em todo País.

Desigualdade

Além disso, Marun acredita que ocorrerá um abismo na construção civil. Enquanto no Nordeste o segmento vai enfrentar dificuldades diante da demanda, estados como Mato Grosso do Sul terão produção ociosa.

Mês das noivas

O deputado federal Edson Giroto definiu maio como o mês definitivo na escolha do vice em sua chapa na disputa pela Prefeitura. Ele disse que conversa com muitos pré-candidatos e jurou que não tem preferência.

Diplomata

“Tenho respeito com os partidos”, discursou Giroto, ao dizer que não pode externar suas preferências, contrariando as pistas do governador André Puccinelli sobre a aproximação com o PDT na corrida pela Prefeitura de Campo Grande.

Em evidência

Cotado como um provável candidato a vice pelo PDT na chapa do PMDB, Dagoberto Nogueira, hoje sem cargo público, tem sido figura fácil nos eventos em que Giroto e o governador André Puccinelli participam.

Novo pito

O governador voltou a cobrar presença de deputados nos eventos. Dessa vez foi Dione Hashioka (PSDB) a encarregada de levar o recado aos deputados para que se interessem por causas importantes como a criação do Biota/MS.

Sem polêmica

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), justificou o fato de Paulo Pedra (PDT) largar a oposição radical à administração na Capital. Segundo Trad, Pedra “reconheceu” a correção dos problemas e teve “coerência” de mudar.

Dia ruim

Para despistar o assunto Ao ser indagado se não teriam outros interesses, Trad preferiu se esquivar e dizer que era “Sexta-Feira 13”.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions