ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Doença de Betina é um mistério

Edivaldo Bitencourt | 18/09/2013 06:00

Mistério – O maior mistério entre médicos e vereadores é descobrir de qual doença padece a administradora Betina Siufi, afastada do comando do Hospital do Câncer após a Operação Sangue Frio. A enfermidade é a principal justificativa para ela faltar aos depoimentos marcados pela CPI da Saúde da Câmara Municipal.

Nãnãnãnã – Betina Siufi ficou famosa ao aparecer em rede nacional de TV negando a aplicação de medicamento para pacientes com câncer em estado terminal. A justificativa da administradora do HC era de que o medicamento era muito caro, apesar de estar sendo pago pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Você não me conhece? – O desconhecido presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Amilton Cândido Oliveira, ficou ofendido por não ser reconhecido ontem, na Câmara Municipal. “Você não me conhece?”, indagou, em clima de indignação, após reunião com os vereadores.

Eu conheço – Amilton Cândido foi logo avisando aos repórteres que conhecia todo mundo. Ele disse que conhece todos os 29 vereadores e os 24 deputados estaduais. Só que os políticos fazem campanha eleitoral e ainda vivem dando entrevista, enquanto o presidente da Emha não fala nem sobre o problema de habitação da Capital.

Sem projeto – Aliás, a Emha não apresentou nenhum projeto sobre construção de casas populares em Campo Grande desde a posse do prefeito Alcides Bernal. A suplementação de R$ 9,04 milhões é resquício ainda dos tempos do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

Com alimentos – Denúncias na imprensa e de pais, de que há falta de merenda nas creches e escolas, não foram confirmadas pelo promotor da Infância e Juventude, Sérgio Harfouche. Ele contou, ontem (17), que em todas as “batidas”, confirmou a versão da prefeitura de que o estoque da rede estava normal.

Carne com sebo – O promotor da Infância e Juventude também não confirmou a denúncia de que “carne com sebo” e “mau cheiro” era servida na rede. Apesar da denúncia ser alvo de sindicância na prefeitura, o MPE também não confirmou a informação. Se for confirmada, Harfouche disse que a apuração caberá à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.

Atacado – O empresário Antônio João Hugo Rodrigues voltou a fazer críticas ferinas no Facebook. Ele não classificou o líder do prefeito, Marcos Alex (PT), de “retardado”. E indiretamente, incluiu Bernal na crítica. Também atacou uma juíza e os defensores do perfeito, que o atacam sem dó na mídia social.

Início – Por falar em Antônio João, ele foi um dos primeiros a ser procurado pelo pré-candidato a governador do PMDB, Nelson Trad Filho. O ex-prefeito da Capital quer intensificar as conversações para tirar o atraso em relação ao pré-candidato do PT, Delcídio do Amaral, que está na estrada há bastante tempo.

PSDB – Delcídio vem intensificando o assédio ao tucano Reinaldo Azambuja, principal nome do PSDB para a chapa majoritária. O sonho dos petistas é fazer dobradinha com o deputado federal, sendo Delcídio para governador e ele para senador. O problema é a aliança nacional com o PT e a candidatura própria a presidente dos tucanos.

(colaboraram Jéssica Benitez, Leonardo Rocha e Vinícius Squinelo)

Nos siga no Google Notícias