ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 38º

Jogo Aberto

Dois delegados são cotados para assumir PF em MS

Por Anahi Zurutuza, Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 06/08/2020 06:00
Delegado Marcelo Correia Botelho durante coletiva de imprensa (Foto: Jornal do Tocantins)
Delegado Marcelo Correia Botelho durante coletiva de imprensa (Foto: Jornal do Tocantins)

Cotados – Dois delegados são cotados para assumir a Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, cargo deixado Cleo Mazzotti, transferido para Brasília (DF) para assumir a função de coordenador-geral de Polícia Fazendária da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da corporação.

Número 1 – Nos corredores da PF em Campo Grande, a informação e que Marcelo Correia Botelho pode ser o escolhido. Ele já atuou em Mato Grosso do Sul, foi inclusive direto do Presídio Federal na Capital até 2014. Atualmente, está lotado na superintendência do Tocantins.

Troca - Ronaldo de Góes Carrer, que foi chefe da PF em Maringá (PR) e estava no cargo que Mazzotti assumirá também pode vir para o Estado, apurou a coluna.

Carona – O vereador Vinícius Siqueira (PSL) pediu para ser parte na ação civil proposta pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul contra a Prefeitura de Campo Grande pleiteando a decretação do lockdown na Capital.

Contra - O pré-adversário do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na campanha eleitoral também tem posição pró-empresariado e é contra o fechamento das atividades econômicas.

Primeiro – A Prefeitura de Inocência, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), realizou as instalações de semáforos digitais, de 4 tempos, nas Avenidas Alexandre B. Garcia e Juracy L. de Castro, áreas de grande movimentação. Segundo o jornal Costa Leste News, é o primeiro equipamento instalado no município de 61 anos.

Mais uma - Os deputados desta vez aprovaram o estado de calamidade pública na cidade de Nioaque, em função da pandemia do coronavírus. A cidade já teve 55 casos registrados da doença. Na votação os parlamentares reforçaram que vão conceder esta medida, para que os prefeitos tenham mais agilidade nas compras e contratações.

Ajuda - O deputado Pedro Kemp (PT) enviou requerimento para Fundação Estadual de Cultura, pedindo informações de como vai funcionar a distribuição de ajuda emergencial aos artistas do Estado. Ele falou que categoria quer mais informações sobre o pagamento dos recursos. Mato Grosso do Sul vai receber R$ 40,7 milhões do Ministério do Turismo, para esta finalidade.

Em Brasília – Encontro emedebista em Brasília reunião o ex-governador André Puccinelli, o ex-deputado estadual Junior Mochi, o ex-deputado federal Carlos Marun e os deputados estaduais Marçal Filho e Marcio Fernandes. Eles foram recebidos pelo presidente nacional do MDB, Luiz Felipe Baleia Rossi, para articular a candidatura de Fernandes a prefeito de Campo Grande.

Promessa – Baleia Rossi, como é conhecido, gravou vídeo dizendo que não vai faltar empenho do partido para viabilizar a campanha na Capital. “Tenho certeza que o MDB coloca um nome de peso, alguém preparadíssimo para fazer uma boa administração na Capital. Não vai faltar empenho para que você [Marcio Fernandes] tenha todas as condições de apresentar um projeto de desenvolvimento em Campo Grande”.

Regras de comentário