ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Dois delegados são cotados para assumir PF em MS

Anahi Zurutuza, Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 06/08/2020 06:00
Delegado Marcelo Correia Botelho durante coletiva de imprensa (Foto: Jornal do Tocantins)
Delegado Marcelo Correia Botelho durante coletiva de imprensa (Foto: Jornal do Tocantins)

Cotados – Dois delegados são cotados para assumir a Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, cargo deixado Cleo Mazzotti, transferido para Brasília (DF) para assumir a função de coordenador-geral de Polícia Fazendária da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da corporação.

Número 1 – Nos corredores da PF em Campo Grande, a informação e que Marcelo Correia Botelho pode ser o escolhido. Ele já atuou em Mato Grosso do Sul, foi inclusive direto do Presídio Federal na Capital até 2014. Atualmente, está lotado na superintendência do Tocantins.

Troca - Ronaldo de Góes Carrer, que foi chefe da PF em Maringá (PR) e estava no cargo que Mazzotti assumirá também pode vir para o Estado, apurou a coluna.

Carona – O vereador Vinícius Siqueira (PSL) pediu para ser parte na ação civil proposta pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul contra a Prefeitura de Campo Grande pleiteando a decretação do lockdown na Capital.

Contra - O pré-adversário do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na campanha eleitoral também tem posição pró-empresariado e é contra o fechamento das atividades econômicas.

Primeiro – A Prefeitura de Inocência, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), realizou as instalações de semáforos digitais, de 4 tempos, nas Avenidas Alexandre B. Garcia e Juracy L. de Castro, áreas de grande movimentação. Segundo o jornal Costa Leste News, é o primeiro equipamento instalado no município de 61 anos.

Mais uma - Os deputados desta vez aprovaram o estado de calamidade pública na cidade de Nioaque, em função da pandemia do coronavírus. A cidade já teve 55 casos registrados da doença. Na votação os parlamentares reforçaram que vão conceder esta medida, para que os prefeitos tenham mais agilidade nas compras e contratações.

Ajuda - O deputado Pedro Kemp (PT) enviou requerimento para Fundação Estadual de Cultura, pedindo informações de como vai funcionar a distribuição de ajuda emergencial aos artistas do Estado. Ele falou que categoria quer mais informações sobre o pagamento dos recursos. Mato Grosso do Sul vai receber R$ 40,7 milhões do Ministério do Turismo, para esta finalidade.

Em Brasília – Encontro emedebista em Brasília reunião o ex-governador André Puccinelli, o ex-deputado estadual Junior Mochi, o ex-deputado federal Carlos Marun e os deputados estaduais Marçal Filho e Marcio Fernandes. Eles foram recebidos pelo presidente nacional do MDB, Luiz Felipe Baleia Rossi, para articular a candidatura de Fernandes a prefeito de Campo Grande.

Promessa – Baleia Rossi, como é conhecido, gravou vídeo dizendo que não vai faltar empenho do partido para viabilizar a campanha na Capital. “Tenho certeza que o MDB coloca um nome de peso, alguém preparadíssimo para fazer uma boa administração na Capital. Não vai faltar empenho para que você [Marcio Fernandes] tenha todas as condições de apresentar um projeto de desenvolvimento em Campo Grande”.

Nos siga no Google Notícias