ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Ducha fria

Jogo Aberto | 20/01/2012 07:00

Salomão

Segunda-feira, de retorno das férias, o governador André Puccinelli recebe a secretária de Educação, Nilene Badeca, para encaminhar a questão da jornada dos professores. André terá que decidir entre o incômodo da disputa judicial e a despesa com a convocação de 4 mil trabalhadores em educação.

Sintomático

O questionamento sobre a concessão dos serviços de saneamento básico em Corumbá deságua no momento em que a aliança PT-PMDB dá seus últimos suspiros no município.

O período eleitoral pode desencadear outros questionamentos, prós e contras, em menor ou maior intensidade, dependendo do que for colocado na mesa - 2012 ou 2014.

Em caráter interno

Não houve nenhuma divulgação por parte do Ministério Público Estadual sobre o Inquérito Civil que questiona a concessão compartilhada assinada no fim do primeiro ano de governo Zeca do PT. O Campo Grande News teve acesso às informações por meio de cópia da Portaria que instaurou o procedimento, sendo informado por fontes do site que a apuração está em andamento.

Natureza política

Inquietações partidárias podem desagregar forças em torno de programas estratégicos, como investimentos no promissor setor da mineração, segundo os analistas de plantão.

Atalho

A proposta de determinar um rito específico para as ações de massa (como as ações das relações de consumo) é a grande expectativa do meio jurídico na reforma do CPC (Código de Processo Civil), segundo o presidente da Comissão Especial, deputado Fábio Trad (PMDB-MS). Fica, porém, a expectativa sobre a aplicação das novas futuras mudanças em uma estrutura paquidérmica do Estado.

Homenagem

Três leis editadas em 2011 homenageiam magistrados falecidos com os nomes em prédios do Judiciário. Em Rio Verde sala do Tribunal do Júri foi denominada “Juiz de Direito Fauze Duailibi Amizo“; em Aparecida do Taboado o prédio do Fórum tem o nome de “Desembargador Rui Garcia Dias“, e em Ivinhema a sala do Tribunal do Júri leva o nome do “Juiz de Direito Valdevino Antônio dos Santos“.

Vai graxa doutor?

O presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS), abriu licitação para contratação de serviços de engraxate para o prédio da Câmara, orçados em R$ 3,1 milhões.

Sucessão petista

Em Nova Alvorada do Sul, administrada pelo PT, o pré-candidato à sucessão do prefeito Arlei Barbosa é o empresário José (Zé) Paulo. Ele foi apresentado oficialmente em reunião no Rotary Clube pelo presidente do partido na cidade, Márcio França. O anúncio atraiu petistas que vão disputar as eleições em outras cidades, como o vereador Wanderlei Barbosa, pré-candidato em Rio Brilhante, além do delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário e ex-deputado federal João Grandão.

Demanda crescente

Mato Grosso do Sul deve reduzir o déficit habitacional das atuais 79 mil casas para 54 mil moradias até 2013. A projeção é do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social e do Conselho Estadual das Cidades, ao aprovaram o Plano de Habitação do Estado para os próximos dois anos.

Demanda crescente 2

Governo espera atender aproximadamente 22% do total do déficit em uma demanda habitacional que crescerá até o ano de 2023. Daí a projeção de reduzir o déficit de 79 mil para 53 mil unidades habitacionais até 2023.

Nos siga no Google Notícias