ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Duro nas regras contra covid, ex-prefeito acaba internado

Nyelder Rodrigues e Clayton Neves | 06/02/2021 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Internado - Depois de achar que estava livre da covid, o ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB), teve de voltar ao hospital, e em situação ainda mais crítica. Com pneumonia, ele precisou ser transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Prefeito até o ano passado, Waldeli foi um dos prefeitos que mais endureceu as regras de movimentação. No auge das contaminações, proibiu até o consumo de álcool no comércio e baixou decreto limitando aglomerações de até 10 pessoas.

Bom saldo - "Não perdemos ninguém na fila de hospital aguardando vaga e nenhuma pessoa deixou de ser atendida por falta de estrutura", afirmou ao destacar a eficiência do Programa Prosseguir, que mapeia a pandemia nos municípios.

Colhendo frutos - Durante cerimônia de assinatura de contrato bilionário da concessão da Sanesul, Eduardo Riedel afirmou que Mato Grosso do Sul colhe frutos das reformas feitas pelo governo nos primeiros anos de mandato, o que agora possibilita aumentar o leque de investimentos em diversas áreas.

O resultado vem - "São resultados de um longo trabalho. O gestor às vezes é mal compreendido ao tomar decisões que não são populares a curto prazo, mas o resultado vem a longo do prazo", disse ao comentar investimento de R$ 3,8 bilhões para a universalização da rede de esgoto do Estado.

Trocas - Assim como o governador já assinalou que mudanças importantes devem ocorrer após o Carnaval no secretariado estadual, o primeiro escalão municipal também pode passar por alterações, mesmo que o chefe do Executivo negue algo nesse sentido

Vagas - Tais mudanças podem abrir espaço para a chegada à Câmara Municipal de nome que foi aposta alta - e cara - nas eleições de 2020, Claudio Serra (PSD). Ele acabou ficando de fora do grupo de eleitos e pegando apenas a suplência parlamentar.

É ele - Oswaldo Ferreira Junior, radialista agredido no posto de saúde do bairro Azaleia, nesta sexta-feira (5), também é conhecido como Junior Ferreira, notório envolvido em polêmicas nas redes sociais. Seu nome é visto em comentários de postagens no Facebook, sempre em tom lançado aos ataques.

Tarefa feita - Na avaliação do secretário estadual de Governo e Gestão estratégica, Eduardo Riedel, nem a 2ª onda da covid conseguiu derrubar o sistema montado em Mato Grosso do Sul para combater a pandemia.

Elogio - O Ministério Público de Mato Grosso do Sul conseguiu um selo de qualidade. Foi considerado com alto nível de eficiência pela Comissão de Planejamento Estratégico, do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público)

Nos siga no Google Notícias