A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/02/2016 07:00

E agora? Ex-primeira-dama fala em 'trama' contra o marido

Waldemar Gonçalves

E agora? – “E agora?????????”. É assim que Andreia Olarte, primeira-dama de Campo Grande entre março de 2014 e agosto de 2015, termina postagem no Facebook ilustrada com a decisão judicial mandando tirar, do processo em que o marido, Gilmar, responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, lâminas de cheques arroladas como provas, porém periciadas e consideradas falsificadas.

Tramando – Andreia questiona sobre quem teria tramado contra Olarte. “A mando de quem tramaram essa farsa??”, indigna-se. Ontem, foi a vez de ela postar sobre o depoimento do marido à Justiça, em que o ex-prefeito nega as acusações.

Vítima – Ao deixar o Tribunal de Justiça, Gilmar Olarte questionou o fato de não haver mais greves em Campo Grande, diferente da sua época, em que houve até protestos de servidores. “Por que acabaram as greves? Nada foi pago?”. Ele também diz que o atual prefeito, Alcides Bernal (PP), tenta incriminá-lo.

Fiel escudeiro – O ex-secretário das pastas de Administração e de obras de Campo Grande, Valtemir de Brito, o Caco, acompanhou todos os depoimentos à Justiça ontem, no processo em que Gilmar Olarte é réu. Disse que confia na inocência do pastor. No fim da audiência conversou com o ex-prefeito e inclusive deixaram o tribunal juntos, acompanhados também pelo advogado Jail Azambuja.

Todo mundo odeia – Em meio ao depoimento, Gilmar Olarte fez uma “comparação” bastante inusitada para um tribunal, ao comentar quando começaram a lhe cobrar pelos cheques. Quando aconteceu isso, disse o prefeito afastado, ele “se tornou o Cris, e todo mundo odeia o Cris”, referindo-se ao seriado americano de mesmo nome. A produção de humor relata as experiências do protagonista, que quase sempre se dá mal ou é culpado pelo que acontece de ruim.

Calmante – Ainda sobre depoimentos no TJ, ontem. Ronan Feitosa, réu com Olarte no processo, disse ao desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva que, na época da campanha eleitoral de 2012, era uma espécie de “calmante” para o então candidato Alcides Bernal (PP). “Tocava violão pra ele todo dia à tarde na Macarena (produtora da campanha do PP)”, afirmou ele, que na época também era pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus Nova Aliança, de Olarte.

Desafogando – Quem também tem desafogado mágoas no Facebook é o prefeito de Jardim, Erney Cunha (PT). Depois de uma briga com a Justiça e o Ministério Público, ele conseguiu garantir a festa de Carnaval promovida pela Prefeitura. Somente até o fechamento da coluna, ontem à noite, eram cinco postagens dele referentes à folia.

Inspirado – Em uma delas, Erney coloca imagens da estrutura da festa sendo montada. Em outra, um cartaz do evento. Impagável, no entanto, foi quando ele postou um “gif” – um trecho de vídeo que fica se repetindo, usado normalmente como piadas ou em conteúdos humorísticos – do ator Jean-Claude Van Damme dançando. “Notícia de última hora! Jean-Claude Van Damme acaba de confirmar presença no #JardimFolia2016 e já tem passinhos para os 5 dias de folia”, escreveu o petista.

Serviço secreto – Também foi por meio das redes sociais que o bilionário Elon Musk comentou, de forma bem humorada, o fato de ter aparecido como policial civil em outdoor veiculado em Campo Grande. “Meu trabalho clandestino como um policial no Brasil não é mais segredo”, brincou ontem à tarde o sul-africano, dono de várias empresas, em seu perfil no Twitter.

24 Horas – O trabalho do Batalhão de Choque da Polícia Militar durante este carnaval ganhará as telas nacionais. Segundo fontes da unidade, uma equipe do programa de televisão “Polícia 24 Horas”, exibido pela TV Bandeirantes e pelo AE Channel, acompanhará equipes da força especial da PM sul-mato-grossense nas próximas segunda e terça.

(com a redação)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions