A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/11/2012 06:00

Eleição na Assembleia

Marta Ferreira

Daqui um mês
No dia 18 de dezembro, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vai escolher sua nova mesa diretora. Tudo indica que Jerson Domingos (PMDB) será reconduzido ao cargo de presidente.

Indefinido
A disputa vai se concentrar na primeira e na segunda-secretaria, hoje ocupadas por Paulo Correa (PR) e Paulo Duarte (PT), que se elegeu prefeito em Corumbá e não estará na casa em 2012.

Conjecturas
Para a primeira-secretaria, que cuida, entre outras coisas, das obras que estão sendo realizadas na Assembleia, a tendência é que o cargo continue com o PR, com o próprio Paulo Correa ou ainda com Antônio Carlos Arroyo.

Majestade mantida
Aos 70 anos e do alto de seus oito mandatos de deputado estadual, Londres Machado segue como uma espécie de guru dentro da Casa. Não ocupa cargos na Mesa Diretora, mas mesmo com a saúde debilitada, ninguém pensa, por ali, em tomar decisões sem consultar o "China", como é conhecido. 

Diplomados
Daqui um mês, também, será dia de alegria para os candidatos que conseguiram a vitória nas urnas nestas eleições. No dia 18 de dezembro, eles receberão o diploma de eleitos da Justiça Eleitoral. A partir daí, é só aguardar o dia da posse, em janeiro de 2012.

Agora vai

O titular da agência municipal de Regulação e Serviços Públicos, Marcelo Amaral, nomeado pelo prefeito para integrar a equipe da Prefeitura que cuidará da transição do governo municipal, acredita que, após 3 semanas das eleições, e faltandou pouco mais de mês para a troca de governo, as agendas de transição finalmente ganhem corpo esta semana. A primeira delas está marcada para hoje.

Preocupação

Que os cargos comissionados principais vão ter uma mudança generalizada isso é óbvio, com a eleição de um novo grupo político para comandar a Prefeitura de Campo Grande. Mas uma preocupação específica atinge que é funcionário de carreira, com perfil técnico, mas ocupa cargos em comissão.

Como será?
Em escolas, postos de saúde e afins, a curioridade é: vão ser mantidos os chefes que estão nos postos em alguns casos há mais de uma década, ou vai haver troca geral?

Cobrança
Apesar da rotina atribulada de shows, que costuma fazer os artistas perderem peso, o cantor sul-mato-grossense Luan Santana está recebendo críticas ao visual. Está sendo chamado de "cheinho" pelos blogueiros e jornalistas que cobrem o mundo dos famosos e não perdoam defeitos físicos.

Moral

Michel Teló, de outro lado, segue em alta e ainda com a indefectível "Ai se eu te pego". Neste fim de semana, durante desafio entre Gustavo Kuerten e o número 1 do tênis mundial, Novak Djokovic, a coreografia da música foi feita pelo jogador sérvio, que esbanjou simpatia na quadra. 

 

 

 

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


Não seriam 10 (dez) mandatos, contando com o período do MT uno?
 
Marco Aurélio Gonçalves Chaves em 19/11/2012 09:21:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions