A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/05/2012 06:00

Eleição na OAB

Jogo Aberto

Compras públicas 1

Não se sabe bem a intenção, mas licitação da Prefeitura de Campo Grande, aberta na sexta-feira, está contratando empresa para a confecção de copos de alumínio para tomar tereré.

Compras públicas 2

A mesma concorrência pública também servirá para a escolha de uma empresa responsável por "revistas de palavras cruzadas". Os serviços serão contratados para a Secretaria Municipal de Saúde Pública.

Campanha

Este ano é de eleição não só no Executivo e no Legislativo dos municípios. Já está em ebulição a disputa para definir quem será o substituto de Leonardo Duarte na OAB. O atual mandato termina em novembro e a eleição será em dezembro.

Pré-candidato

O tributarista Alexandre Bastos, que atende, entre outros, a Assomasul (Associação dos Municípios de MS), está entre os candidatos cotados como mais fortes para assumir a direção da entidade.

Força política

Mais que o comando de uma entidade classista que representa mais de 4 mil profissionais, em uma das carreiras que mais atraem interessados, vale lembrar que comandar a OAB significa prestígio político. Foi depois dela que Fábio Trad, reforçado pelo sobrenome, claro, conseguiu ser deputado federal.

Casadoiros

Falando em Família Trad, a temporada é de casamentos entre eles. Depois da filha do prefeito Nelsinho, que trocou alianças no mês passado, agora é a filha do deputado Marquinhos, Andressa, que ficou noiva.

Tempo de união

A se depender dos resultados demonstrados pela Justiça, os casamentos nunca estiveram tão na moda. Só no mês de abril, o Tribunal de Justiça ressarciu em mais de R$ 100 mil os cartórios por conta dos casamentos e conversões de união civil estável realizadas gratuitamente.

Eu quero

Foi só ver que a escola Maria Constança de Barros Machado, em Campo Grande, projeto de Oscar Niemeyer, recebeu reforma, que começou a cobrança em Corumbá para a escola João Leite de Barros, localizada na cidade, receber também obras.

Igual

É que a escola de Corumbá também segue o mesmo projeto da Maria Constança, incluindo a estrutura que lembra um livro aberto na entrada no estabelecimento.

Garoto-propaganda

Com música na novela das 21h, Michel Teló continua navegando nas ondas do sucesso. E, é claro, segue como o queridinho do mercado publicitário. Agora, está vendendo Telesena, ao som de uma versão de "Vamos Mexer", gravada originalmente com a dupla Bruninho e Davi.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


A cobrança dos corumbaenses faz sentido. Não é bairrismo; a escola foi originalmente projetada para Corumbá, e não para Campo Grande, e no entanto, historicamente, recebeu menos cuidados. Tem um artigo a este respeito no site "overmundo", chamado "A escola clone", com detalhes interessantes, como o porquê de, na verdade, a MCBM seguir o mesmo projeto da João Leite de Barros (antiga Maria Leite).
 
Marcel Ozuna em 21/05/2012 11:55:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions