ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Eleição na OAB

Jogo Aberto | 21/05/2012 06:00

Compras públicas 1

Não se sabe bem a intenção, mas licitação da Prefeitura de Campo Grande, aberta na sexta-feira, está contratando empresa para a confecção de copos de alumínio para tomar tereré.

Compras públicas 2

A mesma concorrência pública também servirá para a escolha de uma empresa responsável por "revistas de palavras cruzadas". Os serviços serão contratados para a Secretaria Municipal de Saúde Pública.

Campanha

Este ano é de eleição não só no Executivo e no Legislativo dos municípios. Já está em ebulição a disputa para definir quem será o substituto de Leonardo Duarte na OAB. O atual mandato termina em novembro e a eleição será em dezembro.

Pré-candidato

O tributarista Alexandre Bastos, que atende, entre outros, a Assomasul (Associação dos Municípios de MS), está entre os candidatos cotados como mais fortes para assumir a direção da entidade.

Força política

Mais que o comando de uma entidade classista que representa mais de 4 mil profissionais, em uma das carreiras que mais atraem interessados, vale lembrar que comandar a OAB significa prestígio político. Foi depois dela que Fábio Trad, reforçado pelo sobrenome, claro, conseguiu ser deputado federal.

Casadoiros

Falando em Família Trad, a temporada é de casamentos entre eles. Depois da filha do prefeito Nelsinho, que trocou alianças no mês passado, agora é a filha do deputado Marquinhos, Andressa, que ficou noiva.

Tempo de união

A se depender dos resultados demonstrados pela Justiça, os casamentos nunca estiveram tão na moda. Só no mês de abril, o Tribunal de Justiça ressarciu em mais de R$ 100 mil os cartórios por conta dos casamentos e conversões de união civil estável realizadas gratuitamente.

Eu quero

Foi só ver que a escola Maria Constança de Barros Machado, em Campo Grande, projeto de Oscar Niemeyer, recebeu reforma, que começou a cobrança em Corumbá para a escola João Leite de Barros, localizada na cidade, receber também obras.

Igual

É que a escola de Corumbá também segue o mesmo projeto da Maria Constança, incluindo a estrutura que lembra um livro aberto na entrada no estabelecimento.

Garoto-propaganda

Com música na novela das 21h, Michel Teló continua navegando nas ondas do sucesso. E, é claro, segue como o queridinho do mercado publicitário. Agora, está vendendo Telesena, ao som de uma versão de "Vamos Mexer", gravada originalmente com a dupla Bruninho e Davi.

Nos siga no Google Notícias