A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/12/2012 06:00

Eles que são brancos...

Por Marta Ferreira e Fabiano Arruda

“Fala com o Esacheu e o Mochi"  foi a frase dita ontem pelo governador André Puccinelli sobre a eleição do PMDB estadual que ocorre no dia 20 deste mês. Puccinelli se referia a Esacheu Nascimento, que pretende disputar a permanência na presidência do diretório e ao deputado estadual Júnior Mochi, que também está no páreo. 

Argumento
Puccinelli disse que não quer pressionar ninguém. “Deixa eles se entenderem”.


Cutucão
O governador, que sempre defendeu uma única chapa, de consenso, na disputa, voltou a pedir que os interessados no pleito sejam partidários. E cutucou o ex-senador Valter Pereira, que deixou a legenda em 2010. “Ele não foi partidário”.

Cutucão 2
“Todo mundo que age saindo do partido por interesses pessoas não é partidário; se a minoria não acatar a maioria, não é partidário”, ilustrou.

Poder, pode
No entanto, Puccinelli disse que a eleição pode ter disputa entre duas chapas. Segundo ele, todo mundo “direito de falar, de discutir”.

Os netos
André reafirmou, como o próprio diz, pela “enésima vez”, que, “se o povo deixar, se o partido deixar”, vai cuidar dos netos em 2014. No entanto, minimizou a futurologia ao dizer que ainda é muito cedo para discutir 2014.

Acusação
O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal, voltou a reclamar ontem da dificuldade no acesso às informações da Prefeitura por sua equipe de transição.

Tem mais
O progressista foi além: disse que a viagem de Nelsinho Trad ao exterior foi premeditada e que o grupo de transição da administração municipal segue as ordens do peemedebista.

De volta ao papel
O Tribunal de Justiça de MS decidiu rever a regra que exigia que os advogados apresentassem todas as petições por meio digital. Um provimento que sai hoje permite que isso seja feito em papel, em casos específicos.

Problemas
A decisão é uma resposta às reclamações dos profissionais da advocacia sobre a instabilidade do sistema on-line do TJ, que, segundo eles, vem atrapalhando a atuação.

 

 

 

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions