A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/12/2012 06:00

Eles que são brancos...

Por Marta Ferreira e Fabiano Arruda

“Fala com o Esacheu e o Mochi"  foi a frase dita ontem pelo governador André Puccinelli sobre a eleição do PMDB estadual que ocorre no dia 20 deste mês. Puccinelli se referia a Esacheu Nascimento, que pretende disputar a permanência na presidência do diretório e ao deputado estadual Júnior Mochi, que também está no páreo. 

Argumento
Puccinelli disse que não quer pressionar ninguém. “Deixa eles se entenderem”.


Cutucão
O governador, que sempre defendeu uma única chapa, de consenso, na disputa, voltou a pedir que os interessados no pleito sejam partidários. E cutucou o ex-senador Valter Pereira, que deixou a legenda em 2010. “Ele não foi partidário”.

Cutucão 2
“Todo mundo que age saindo do partido por interesses pessoas não é partidário; se a minoria não acatar a maioria, não é partidário”, ilustrou.

Poder, pode
No entanto, Puccinelli disse que a eleição pode ter disputa entre duas chapas. Segundo ele, todo mundo “direito de falar, de discutir”.

Os netos
André reafirmou, como o próprio diz, pela “enésima vez”, que, “se o povo deixar, se o partido deixar”, vai cuidar dos netos em 2014. No entanto, minimizou a futurologia ao dizer que ainda é muito cedo para discutir 2014.

Acusação
O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal, voltou a reclamar ontem da dificuldade no acesso às informações da Prefeitura por sua equipe de transição.

Tem mais
O progressista foi além: disse que a viagem de Nelsinho Trad ao exterior foi premeditada e que o grupo de transição da administração municipal segue as ordens do peemedebista.

De volta ao papel
O Tribunal de Justiça de MS decidiu rever a regra que exigia que os advogados apresentassem todas as petições por meio digital. Um provimento que sai hoje permite que isso seja feito em papel, em casos específicos.

Problemas
A decisão é uma resposta às reclamações dos profissionais da advocacia sobre a instabilidade do sistema on-line do TJ, que, segundo eles, vem atrapalhando a atuação.

 

 

 

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions