A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/06/2017 07:00

Em busca de holofote, polícia acaba com 'tiro no pé'

Waldemar Gonçalves

Cadeia nacional – Não é novidade que, em Mato Grosso do Sul, alguns órgãos e instituições adoram privilegiar determinados veículos de comunicação em troca de minutos de holofote em cadeia nacional. A última cartada, no entanto, soou mais como tiro no pé.

Estado de choque – Era bem cedinho ainda e a reportagem da TV Morena estava ao vivo na porta de um presídio anunciando que, logo mais, haveria uma operação pente-fino lá dentro. O ‘furo’ irritou o Batalhão de Choque da Polícia Militar, que chegou a recuar e depois atrasou o início dos trabalhos.

Birrento – O vazamento inapropriado, se assim pode ser chamado, retumbou até dentro do Gaeco, um destes que costumam adorar holofotes globais. Por birra, o grupo do Ministério Público Estadual, assim como a PM, não divulgou o resultado da operação pré-anunciada.

Efeito surpresa – Mensagem divulgada por grupo de WhatsApp criado por pessoal do Choque explica porque a ânsia de ‘aparecer na Globo’ foi frustrada neste caso. Com a mídia anunciando uma operação futura, perde-se o “efeito surpresa” dela – é óbvio.

De novo – Nova legislatura, novos projetos? Nem tanto. Com menos de um semestre, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande tentam emplacar pelo menos dois projetos que foram rejeitados na gestão anterior.

E de novo – Enquanto Vinícius Siqueira (DEM) tenta uma nova "lei da mordaça", Eduardo Romero (Rede) repete a tentativa de proibir a pesca na Lagoa Itatiaia. Propostas já vetadas pelo Executivo.

Pacotão – Com feriados na terça e quinta-feira, a semana passou em branco no Legislativo da Capital, sem sessões. Com isso, ter vereador anunciando o que vem na próxima semana. Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), por exemplo, adianta que tem 30 indicações no gatilho para anunciar na próxima sessão.

Pedidos – Entre as reivindicações a serem apresentadas pelo vereador estão solicitações de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, recapeamento com lama asfáltica, além de cascalho e patrolamento em ruas de diversos bairros de Campo Grande.

Até areia – Tem até pedido para renovação de areia do Parque do Sóter e construção de academia ao ar livre. Tudo isso será encaminhado ao Executivo que decide se acata o que foi solicitado.

Será? – O deputado federal Carlos Marun (PMDB), fiel aliado de Michel Temer, disse ter dúvidas se realmente a PGR (Procuradoria Geral da República) vai fazer denúncia contra o presidente. "Ele já tem sido contestado, além disto não há provas que sustentem uma denúncia", diz o parlamentar sobre o chefe do órgão, Rodrigo Janot.

(com Leonardo Rocha, Rafael Ribeiro e Richelieu de Carlo)

Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...
Campanha tucana atrai 75% dos prefeitos
Apoio – Enquanto o MDB, antigo aliado histórico do PSDB, patinou para fechar sua candidatura do governo do Estado, os tucanos contabilizam adesões. N...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions