ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Em debate, candidata à OAB troca próprio número de urna

Adriel Mattos, Gabriela Couto e Anahi Zurutuza | 12/11/2021 06:00
Mesmo com adesivo colado à blusa, Rachel acabou cometendo ato falho. (Foto: Reprodução)
Mesmo com adesivo colado à blusa, Rachel acabou cometendo ato falho. (Foto: Reprodução)

Ops – A rádio CBN Campo Grande promoveu debate entre os três candidatos à presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul) na quinta-feira (11). Ao final dos discursos, a candidata Rachel Magrini convocou os ouvintes a votarem a chapa 33, da adversária Giselle Marques. A confusão ocorreu porque no pleito de 2018, Rachel tinha esse número registrado.

Pleito – Além das duas, Bitto Pereira também concorre ao cargo. O pleito da entidade será realizado no dia 19 de novembro.

Acordo – Os deputados estaduais fizeram acordo de lideranças para tramitar em regime de urgência o projeto do Poder Executivo que garante isenção do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) para veículos acima de 15 anos. Hoje, tem esse benefício donos de veículos com mais de 20 anos. Os parlamentares terão até o dia 12 de novembro para apresentar emendas e a votação também ficou para a semana que vem.

Visita – Também foi anunciado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estará no Palácio Guaicurus no retorno do feriado, na terça-feira (16), às 9h, para entregar o projeto de reajuste dos servidores públicos.

Vamos lá – Os deputados estaduais João Henrique Catan (PL), Renan Contar (PSL) e Carlos Alberto David (sem partido) confirmaram que estarão presentes no ato de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, programado para o dia 22 de novembro. Contar e David ainda não decidiram se migram para a legenda.

Movimentação – A movimentação nos bastidores da política de quem tem a pretensão de disputar o comando do Estado em 2022 continua intensa. Nesta quinta-feira (11), o ex-governador André Puccinelli (MDB) esteve em Dourados e visita ao prefeito Alan Guedes (DEM) esteve entre as agendas que cumpriu.

Pesar – Membros da bancada federal de Mato Grosso do Sul lamentaram a morte da jornalista Cristiana Lôbo, vítima de mieloma, na quinta-feira (11). Ela tinha 64 anos e atuava na GloboNews e no portal G1.

No Twitter – “Neste tempo de tamanho ataque à imprensa, a democracia brasileira perdeu uma grande guerreira”, comentou a senadora Simone Tebet (MDB). “Jornalista dotada de raras virtudes que a fizeram respeitada e admirada em todo o País, Cristiana Lôbo nos deixa em um momento no qual a sua lúcida voz fará muita falta”, escreveu o deputado federal Fábio Trad (PSD).

Crítica – A senadora Soraya Thronicke (PSL) engrossou o coro de indignação no caso de um menino de 9 anos hostilizado por torcedores do Santos no domingo (7). Bruno do Nascimento recebeu até ameaças de morte após receber a camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras. O Peixe perdeu por 2 a 0.

Falsidade – “Falsos torcedores, falsos conservadores, falsos liberais na economia, falsos patriotas, falsos, falsos e mais falsos… São infiltrados, isso sim é verdade. Que fase!”, tuitou Soraya.

Nos siga no Google Notícias