ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Em dia de chuva, tome Doril

. | 08/04/2013 06:10

Tão solitário - Como não se dá muito bem com os vereadores de Campo Grande, Alcides Bernal tem investido em amizades de fora. Recebeu para um “chá da tarde”, sexta-feira, no gabinete, representantes da Câmara de Corumbá.

Social - Animado com a visita dos conterrâneos, o prefeito comentou estar feliz e honrado ao lado de Evander Vendramini (PP) e Marcelo Iunes (PSD). Além de amenidades, o encontro tratou das candidaturas para deputados em 2014, disse Vendramini, vice-presidente do PP no Estado.

Tomou Doril - No sábado, enquanto a chuva aumentava as crateras em Campo Grande, a pergunta era: Cadê o Bernal? Ele não compareceu a evento no Guanandizão, apesar de estar na agenda oficial, e também não acompanhou secretários em visitas a locais críticos. A assessoria passou a não atender o telefone e o paradeiro dele pela manhã continuou um mistério.

Lei? Que nada! - Em um desses shows grandes, realizados no Jóquei Clube, a filha de uma promotora de Justiça foi flagrada com Carteira de Identidade falsa. A menina, menor de idade, forjou o documento para garantir a balada, programa autorizado pela mãe.

Por perto - Talvez por influência da vida pública do pai, a filha do senador Delcídio do Amaral já anunciou que prestará vestibular para Jornalismo. Para a felicidade do pai, a jovem cogita fazer o curso aqui mesmo, perto da família.

Arapongas - Na semana passada, Delcídio mandou recado via redes sociais a supostos adversários. Já preparado para o embate ao governo em 2014, foi sarcástico: "Voltei a ser líder de audiência em escutas telefônicas. A turma do atraso me monitora em tudo. O tempo deles tá acabando...", avisou.

Só pretexto – A oposição batizou a “visita técnica” da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a Mato Grosso do Sul, de "road show pré-eleitoral”. Ideli também já foi a Sergipe e nesta semana estará no Espírito Santo, já preparando o terreno para 2014.

Como gente grande - Levantamento indica que 30% dos shoppings estarão em funcionamento em cidades brasileiras com menos de 200 mil habitantes até o fim deste ano. Na lista entra Três Lagoas, hoje com população de 107 mil. Há 20 anos, 85% estavam nas capitais.

Em todo interior - Segundo a Abrasce (Associação dos Shoppings Centers), a migração desses centros comerciais, das capitais para as cidades menores, ocorre por conta dos incentivos fiscais. O mesmo estudo mostra que mais da metade dos shoppings estará no interior até 2014.

Nos siga no Google Notícias