ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Emenda fica pior que o soneto

Jogo Aberto | 05/08/2011 09:45

Standy by

Até o fim da tarde de ontem o Diretório Regional do PMDB tentava confirmar a presença do vice-presidente da República Michel Temer no encontro que o partido fará em Dourados no sábado com peemedebistas de 38 municípios do Sul do Estado.

A cada ligação para Brasília ouvia-se uma resposta diferente sobre a agenda de Temer, que está na expectativa de ser chamado para representar a presidente Dilma Rousseff em reunião no Amazonas para discutir segurança na fronteira justamente no sábado, quando acontece o encontro.

O 15 fora dos 15

O deputado federal Geraldo Resende disse, a propósito da declaração do prefeito Murilo Zauith de que pretende ter 15 partidos em seu arco de aliança na campanha à reeleição, que considera difícil isso ocorrer. E arrematou: “Ele pode até ter pretensão de ter 15 partidos, mas seguramente não terá o 15 entre eles”, disse, numa referência ao número da legenda.

Surreal

Para Resende, até mesmo o número de partidos apontado por Murilo está fora da realidade. “Na eleição passada aconteceu uma situação muito peculiar, em que a população douradense clamava pela união de todas as forças com o objetivo de resgatar a normalidade institucional do Município. Isso não vai se repetir na próxima eleição e o PMDB sabe que chegou a hora de deixar de ser apêndice de outros projetos”, disparou o deputado, que não esconde o sonho de ocupar a cadeira de prefeito.

Ironia do destino

O delegado federal licenciado e deputado federal por São Paulo, Protógenes Queiroz, um dos palestrantes do Ciclo de Congressos de Direito que termina hoje no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, disse que depois de correr tanto para prender Paulo Maluf, hoje convive com ele como ‘colega’ de bancada na Câmara.

Escorregão geográfico

A propósito, Protógenes, como todo ‘estrangeiro’ que chega a Mato Grosso do Sul, também cometeu gafe, confundindo o Estado com o velho Mato Grosso. Depois tentou consertar, discorrendo vagamente sobre a história da divisão de MT e acabou manifestando uma impressão que desagradou o público, ao afirmar que MS e sua Capital eram deficientes de infra-estrutura.

Passado

Protógenes realmente confundiu a geografia e ainda contou que em 1998, quando entrou para a Polícia Federal, quase foi designado para a delegacia de Bonito (?).

Parente

Mera coincidência? Nome mais votado para Conselho Tutelar tem grau de parentesco com alta autoridade política de Campo Grande.

Estava presente

A deputada estadual Mara Caseiro disse, por meio de sua assessoria, que não apresentou Moção de Congratulações para eventos que ainda iriam acontecer. Ela garante que a Moção apresentada na reabertura dos trabalhos legislativos se referia apenas à instalação da Diocese de Naviraí, onde esteve pessoalmente.

Ofuscando a vereança

E por falar em proposições, a deputada Dione Hashioka pediu, por meio de indicação, a instalação de quebra-molas no Jardim Oracília, na periferia de Campo Grande.

Robustez na poupança

A Caixa captou R$ 46,6 milhões em Mato Grosso do Sul, obtendo um saldo de R$ 948 milhões. Em julho, no Estado, foram abertas 4.355 novas contas, alcançando o número total de 472.976 contas poupança.

Espetáculo de humor

Um dos principais nomes da comédia nacional, o humorista Diogo Portugal estará em Campo Grande no dia 20 de agosto, a partir das 21h30, no teatro Glauce Rocha, para apresentar seu novo show de Stand Up Comedy, intitulado “Portugal é aqui”.

Portugal também participou do programa de humor Zorra Total, interpretando

um "office boy", chamado Elvisley. Mais informações 3326.0105.

Nos siga no Google Notícias