ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Empresa que vai assumir Sanesul explica planos à Assembleia

Gabriela Couto e Marta Ferreira | 17/04/2021 07:05
Contrato de Parceria Público Privada foi assinado em fevereiro. (Foto: Divulgação)
Contrato de Parceria Público Privada foi assinado em fevereiro. (Foto: Divulgação)

Perguntas – Na próxima terça-feira (dia 2), às 10h, a Assembleia Legislativa recebe o diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr, e diretores da Ambiental MS Pantanal, para esclarecer pontos da   PPP (Parceria Público-Privada) entre o governo estadual, dono da estatal, e a empresa privada, firmada em fevereiro. A MS Pantanal é liderada pela Aegea, que já é dona da concessão dos serviços em Campo Grande, por meio da Águas Guariroba.

A caminho – O contrato prevê prazo de 90 dias para entrada em vigor. Isso dá 5 de maio, o seja, está chegando. A previsão é de investimento de R$ 3,8 bilhões para o que é chamado burocraticamente de “universalização” do serviço de esgotamento sanitário. Na prática, é levar a rede até cada um dos 1,7 milhão de clientes da Sanesul em 68 municípios do Estado. O prazo previsto é de 10 anos.

Senhor das Lives – Um ano depois de ficar sem cargo público, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, segue como uma das vozes sobre a pandemia. Ele está fazendo lives com companheiros técnicos do ministério, aqueles que apareciam sempre ao lado dele durante as transmissões feitas diariamente quando a crise sanitária começou.

Agora não – Embora seu nome esteja evidentemente colocado para a disputa da sucessor do agora desafeto Jair Bolsonaro, Mandetta está evitando o tema. Diz que deixou as discussões para o ano que vem, apesar da pressão dos seguidores nos comentários de suas redes sociais.

Não era assim - O epidemiologista Wanderson de Oliveira, do time do ex-ministro, acabou revelando que seu nome ficou conhecido com a grafia errada desde que Mandetta pronunciou com V a inicial. A mãe dele diz não gostar da troca.

Escola “eleitoral” - O Partido Novo lançou novo curso de olho nas eleições 2022. O processo de formação de candidatos tem sua primeira turma em aula, com 55 aprovados na primeira etapa para o pleito do ano que vem.

Processo - Serão 66 horas de aulas formação, ao longo de 10 semanas. Após o curso, os postulantes apresentarão um TCC, tal qual nas faculdades. Depois, passarão por entrevistas e, caso aprovados, estarão aptos a participar das convenções partidárias de cada estado e do Distrito Federal.

 Adeus – O deputado federal Beto Pereira (PSDB) lamentou ontem em suas redes sociais a perda do avó, Antônio Honostório de Rezende, aos 87 anos. A despedida virtual foi em tom emocionado, com texto poético sobre o avô, definido pelo parlamentar como seu grande herói. A causa da morte não foi informada.

Despedida – O luto pela morte da Ruth de Souza, campeã olímpica de basquetebol, motivou manifestação de outro atleta famoso nascido em Três Lagoas, José Luiz  Barbosa, o “Zequinha”. Aos 59 anos, ele mora nos Estados Unidos e conversou ontem com o jornalista Ricardo Ojeda, do site Perfil News.

Abandono – Zequinha falou da trajetória de Ruth, integrante do time que conseguiu o histórico título, junto a esportistas como Paula e Hortênsia.  Para ele, “Rutão” tinha sido esquecida, de certa forma, por quem poderia dar mais importância a ela. O sepultamento da ex-jogadora da Seleção foi pago por companheiras dela no título Olímpico de 1994, na Austrália.

Nos siga no Google Notícias