A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/07/2015 06:00

Empresário se revolta com sucessor e deixa partido

Edivaldo Bitencourt

Magoado – O empresário e dono do jornal Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, revoltou-se com o novo presidente estadual do PSD, Antônio Lacerda. Ele ficou tão desiludido com o sucessor no comando da sigla que anunciou desfiliação da legenda nesta segunda-feira.

Cúmplice – Antônio João deixou o partido atirando. Acusa o deputado estadual Marquinhos Trad, que está de malas prontas para deixar do PMDB, de articular com Lacerda. O empresário não gostou da destituição das comissões provisórias no interior do Estado.

Padrinho – O vereador Edil Albuquerque (PMDB) lider do prefeito na Câmara Municipal, é apontado com padrinho do engenheiro Atanagildo Ferreira de Oliveira como secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Fontes da Prefeitura dizem que Oliveira tem escritório a poucos metros da secretaria e já tinha forte influencia na pasta antes de assumir o cargo.

Festa – O Governo do Estado decidiu animar os servidores públicos com uma festa julina. O 1º Arraial do Servidor Público acontecerá sábado na Seleta, no Centro da Capital, e cada funcionário terá direito a cinco convites. A Secretaria de Administração só exige que a inscrição seja feita no site da festa.

Prestígio – Viviane Motta, filha da secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, e funcionária comissionada do Tribunal de Contas do Estado, foi prestigiar a posse do marido, Marcelo Salomão. Ele assumiu, ontem, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

Em família – A partir desta semana, a família de Maria Cecília comanda a Educação do Estado e do município. O genro comanda a Semed, enquanto ela labuta no Parque dos Poderes.

Meta – O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, ressaltou que a meta do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é elevar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 3,4. O Governo vai seguir o exemplo de uma escola estadual em Amambaí, que obteve 7,3 no Ideb.

Lupa – Eduardo Riedel anunciou que o objetivo é encontrar o modelo ideal. “Nós temos que descobrir o que acontece lá, que modelo está sendo usado para dar certo”, afirmou. “Sabemos que não é apenas responsabilidade do professor e sim do Governo em dar toda a estrutura e condições de trabalho”, analisou.

Menos – O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) defendeu menos gastos com viagens. Ele sugeriu a utilização de videoconferência para fazer contatos com ministros em Brasília e economizar dinheiro para os cofres públicos.

Antecipando-se – O Governo do Estado já está realizando estudos para reduzir os gastos com viagens. Segundo o assessor da Secretaria de Governo, Luís Alberto Azevedo, está sendo criada uma ferramenta de contato com outros gestores para acabar com as viagens para reuniões.

(colaborou Leonardo Rocha)

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions