A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/07/2015 06:00

Empresário se revolta com sucessor e deixa partido

Edivaldo Bitencourt

Magoado – O empresário e dono do jornal Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, revoltou-se com o novo presidente estadual do PSD, Antônio Lacerda. Ele ficou tão desiludido com o sucessor no comando da sigla que anunciou desfiliação da legenda nesta segunda-feira.

Cúmplice – Antônio João deixou o partido atirando. Acusa o deputado estadual Marquinhos Trad, que está de malas prontas para deixar do PMDB, de articular com Lacerda. O empresário não gostou da destituição das comissões provisórias no interior do Estado.

Padrinho – O vereador Edil Albuquerque (PMDB) lider do prefeito na Câmara Municipal, é apontado com padrinho do engenheiro Atanagildo Ferreira de Oliveira como secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Fontes da Prefeitura dizem que Oliveira tem escritório a poucos metros da secretaria e já tinha forte influencia na pasta antes de assumir o cargo.

Festa – O Governo do Estado decidiu animar os servidores públicos com uma festa julina. O 1º Arraial do Servidor Público acontecerá sábado na Seleta, no Centro da Capital, e cada funcionário terá direito a cinco convites. A Secretaria de Administração só exige que a inscrição seja feita no site da festa.

Prestígio – Viviane Motta, filha da secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, e funcionária comissionada do Tribunal de Contas do Estado, foi prestigiar a posse do marido, Marcelo Salomão. Ele assumiu, ontem, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

Em família – A partir desta semana, a família de Maria Cecília comanda a Educação do Estado e do município. O genro comanda a Semed, enquanto ela labuta no Parque dos Poderes.

Meta – O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, ressaltou que a meta do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é elevar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 3,4. O Governo vai seguir o exemplo de uma escola estadual em Amambaí, que obteve 7,3 no Ideb.

Lupa – Eduardo Riedel anunciou que o objetivo é encontrar o modelo ideal. “Nós temos que descobrir o que acontece lá, que modelo está sendo usado para dar certo”, afirmou. “Sabemos que não é apenas responsabilidade do professor e sim do Governo em dar toda a estrutura e condições de trabalho”, analisou.

Menos – O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) defendeu menos gastos com viagens. Ele sugeriu a utilização de videoconferência para fazer contatos com ministros em Brasília e economizar dinheiro para os cofres públicos.

Antecipando-se – O Governo do Estado já está realizando estudos para reduzir os gastos com viagens. Segundo o assessor da Secretaria de Governo, Luís Alberto Azevedo, está sendo criada uma ferramenta de contato com outros gestores para acabar com as viagens para reuniões.

(colaborou Leonardo Rocha)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions