A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Novembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/05/2014 06:00

Empresário vai enfrentar a urna

Edivaldo Bitencourt

Atraso – As obras de duplicação da BR-163, que começariam no início da segunda quinzena deste mês, estão atrasadas. A CCR Via MS prometia oito frentes de trabalho em Mato Grosso do Sul, mas os trabalhos continuam restritos a campina e manutenção da estrada.

Candidato – O empresário e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, promete, que desta vez, vai enfrentar o teste popular das urnas. Ele já anunciou que seria candidato a prefeito, vereador e deputado, mas desistiu no último minuto. Ontem, ele garantiu que disputa o Senado na chapa de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Calma – O presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, e Azambuja reafirmaram que o convite foi feito para o PSD indicar o candidato a vice-governador ou senador. Além de Antônio João, o partido pode indicar a ex-vereadora Tereza Name.

Grande ausência – O deputado federal licenciado e secretário estadual de Obras, Edson Giroto, foi a principal ausência no encontro estadual do PR. Ele alegou compromisso particular para não participar da reunião que declarou apoio à candidatura a governador de Delcídio do Amaral (PT).

PMDB – Giroto integra a administração do PMDB, que tem candidato a governador, o ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho. Ele também teve o apoio de Nelsinho na disputa da Prefeitura de Campo Grande em 2012.

Busão – O senador Delcídio do Amaral vai usar um ônibus para percorrer Mato Grosso do Sul durante a campanha eleitoral. O petista gostou de usarem o termo “busão” para falarem sobre aliados nas eleições deste ano, que vive repetindo que seu “ônibus está enchendo”. Ontem, ele obteve a adesão do PR, que prometeu por na primeira fila, já que indicará o candidato a vice-governador.

Novo termo – A vereadora Graziele Machado (PR) criou um novo fisiologismo político para declarar apoio a Delcídio. “Agora estamos ‘delcididos’”, afirmou a parlamentar. O bordão para mostrar adesão ao candidato petista foi usado por outros políticos durante evento na Assembleia Legislativa ontem.

Auditorias – Após dois meses, o prefeito Gilmar Olarte (PP) começa a enviar os relatórios das auditorias feitas na Prefeitura. Os primeiros relatórios, referentes à Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Social do Trabalho foram encaminhados à Câmara dos Vereadores.

Munição – O documento deverá ser usado como munição pela base aliada para criar mais uma CPI para investigar a gestão de Alcides Bernal. Durante o curto mandato, o progressista foi alvo da CPI do Calote e de uma Comissão Processante.

Nossa Senhora – A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi até a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública ontem. O titular da pasta, Wantuir Jacini, recebeu a imagem e comandou a oração. Ele não revelou os pedidos, mas, um, com certeza foi reduzir o número de assaltos em Campo Grande, que já cresceu 55% neste ano.

(colaborou Helton Verão)

Moro deve levar chefe da PF em MS para Brasília
Já vai - Tudo indica que a temporada do delegado da Polícia Federal Luciano Flores na chefia da superintendência da corporação em Mato Grosso do Sul ...
Mochi prevê chamar concursados ainda em 2018
Aguardem - O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), voltou a reafirmar nesta semana que deve fazer nova chamada de aprovados em con...
Marquinhos defende carnaval de rua e cobra segurança
Contra e a favor - Os vereadores repercutiram ontem, durante sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, a questão dos carnavais fora de época na Orl...
Novos deputados prestigiam Reinaldo
Aproximação – A assinatura de contratos para a construção de casas populares em Paranaíba e Chapadão do Sul, realizada ontem na Governadoria, contou ...


Antonio João senador>>>>..... É PRA ACABA.....KKKKKKKKKKKKK
 
alci olidio da silv em 29/05/2014 17:59:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions