ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Entidade de MS ganha apoio de Michelle Bolsonaro

Ângela Kempfer e Marta Ferreira | 14/08/2019 06:00
A primeira-dama Michelle Bolsonaro no vídeo divulgado nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
A primeira-dama Michelle Bolsonaro no vídeo divulgado nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Ajuda palaciana - A primeira-dama Michelle Bolsonaro virou garota-propaganda de uma entidade de Mato Grosso do Sul, por uma causa. Ela gravou vídeo para as redes sociais, apresentando a Casa da Criança Peniel e sugerindo que as pessoas conheçam  o trabalho.

A escolhida - "São 27 anos de trabalho de acolhimento institucional, sempre com muita seriedade e comprometimento", afirma Michelle na gravação. A entidade funciona em Campo Grande, em parceria com as varas e a Coordenadoria da Infância e Juventude do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. (Confira o vídeo no fim da página)

Menos 1 - Mais um “hóspede” da cela 17 deixou o Centro de Triagem. O ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, agora está em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica. Ele é acusado de se apropriar de R$ 100 mil em verba pública do município. A defesa alegou problemas de saúde para conseguir a liberação. Quando foi preso, no dia 11 de março, passou mal e chegou a ser encaminhado para UPA. 

Listinha de prioridades - Já foi definido o cronograma da obra assim que estiver concluída a licitação para retomada do Aquário do Pantanal, prevista para setembro. Primeiro será finalizada a cobertura metálica, depois substituídas placas de vidros da cúpula e concluídos os forros do auditório e da biblioteca.

Barulho - Após ser enquadrado pela Polícia Militar ontem, por excesso de barulho durante manifestação na Afonso Pena contra cortes na Educação, o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, saiu aparentemente com mais gana de protestar.

Enfezado - Mal foi liberado na delegacia e Tabosa já assumiu o WhatsApp do sindicato, convocando para manifestação organizada por psicólogos para a próxima terça-feira, no mesmo lugar em que foi detido: o estacionamento da prefeitura.

Ninguém sabe - Nem Tribunal de Justiça, juiz responsável pelo caso ou Ministério Público Estadual assumiram a responsabilidade pelo pedido para impor sigilo ao processo em que o guarda municipal Marcelo Rios é réu por posse de arsenal. Como tudo está sob sigilo, é impossível saber de onde partiu o pedido ou a ordem para manter em segredo todas as fases a partir de agora. 

Saudade - O conselheiro do TCE, Jerson Domingos, visitou nessa terça-feira (13) os antigos colegas da Assembleia Legislativa. Desta vez, para apresentar um projeto que trata de funções e cargos do Tribunal de Contas. Foi uma manhã entre bons amigos, com pedido de aprovação do texto enviado pelo TCE para dar segurança jurídica às mudanças implantadas em 2015, entre elas a redução no número de procuradores do Ministério Público de Contas.

Ausente - Apesar do impasse dentro do PDT, o deputado Jamilson Name ainda não deixou a legenda. Ele espera um aval do TRE-MS para trocar de sigla. Enquanto isso não ocorre, já revelou que não vai ao evento do partido, marcado para sexta-feira (16), que terá a presença de Ciro Gomes.

7 anos depois - Demorou, mas a Procuradoria Geral do Município repassou nesta semana 26 carteiras funcionais a procuradores de Campo Grande. A lei que autorizou o documento foi aprovada em 2012, para facilitar a entrada nos diversos órgãos públicos.

Nos siga no Google Notícias