ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Esacheu faz feijoada a R$ 150 para conseguir doação de campanha

Por Nyelder Rodrigues, Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 28/10/2020 06:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Pode isso? - Feijoada, música e política é   combinação tradicional, mas que levanta dúvidas sobre sua legalidade em período eleitoral, ainda mais em plena pandemia de covid-19. Ainda assim, o candidato a prefeito Esacheu Nascimento (PP) vai promover uma em Campo Grande.

Ingre$$o - O evento está marcado acontecer no dia 7 de novembro, oito dias antes da eleições, sob justificativa de arrecadar recursos para a campanha. A entrada custará R$ 150.

Onde - Aos mais próximos, o candidato afirma ter até autorização da Justiça Eleitoral para o evento, que terá quatro atrações musicais, tocando de MPB a samba. O local escolhido é o salão de festas Grand Mére, no Carandá Bosque.

Assino embaixo - O retorno das aulas do Ensino Fundamental na rede particular ganhou destaque no site do Ministério Público, que concordou com a volta, mesmo  ocorrendo perto do fim do ano letivo - já que as aulas seguiram de maneira remota.

Prova de fogo – A organização da segunda etapa do 32º Concurso da Magistratura tem trabalho duro pela frente. Em ano atípico como 2020, vai realizar provas nos dias 31/10 e 1° e 2 de novembro para selecionar 15 juízes. São 411 candidatos.

Eu não - O candidato a prefeito de Paranaíba Ailson Antônio de Freitas (DEM) foi denunciado porque teria financiado um bolo de aniversário a uma eleitora. Ele negou a irregularidade e disse que apenas participou da festa da colega, sem qualquer patrocínio. Por falta de "provas" o juiz eleitoral arquivou o caso.

Quase liberado - O juiz eleitoral Roberto Ferreira Filho avaliou que o candidato a vice-prefeito de Campo Grande, o vereador André Salineiro (Avante), preenche todos os requisitos para disputar a eleição, no entanto teve seu registro indeferido por fazer parte da chapa majoritária de Sérgio Harfouche.

Estratégia do “chefe” - Na campanha nada se cria, tudo se copia. A máxima retrata uma das formas usadas por Vinícius Siqueira (PSL) para atrair eleitores: anunciar nomes cotados para o primeiro escalão. O método lembra o utilizado pela campanha de Jair Bolsonaro em 2018, quando o presidente ainda era do PSL.

Economia – Bolsonaro já tinha Paulo Guedes, atual ministro da Economia, como “guru” durante a corrida eleitoral. Coincidência ou não, Siqueira prometeu nas redes sociais anunciar o nome do “super secretário (sic) que vai transformar a economia de Campo Grande”.

Quem? - O nome é o de Normal Kalmus, anunciado como o primeiro nome do "super time" de secretários, com direito a live no fim de semana. O economista chefia a área na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário